Capítulo Cento e Quarenta e Cinco – Razoável

Cultivar a terra e praticar as artes marciais para conquistar o mundo Bai Yuhan 2784 palavras 2026-01-19 13:44:02

O progresso aumentou um pouco e, ainda assim, Ponte do Pinheiro sentiu-se imensamente alegre.

Antes, ao cultivar o "Corte Veloz como o Vento" sem qualquer adubo, o progresso estava completamente estagnado, sinalizando que seus limites físicos já tinham sido atingidos e seu talento marcial não avançaria mais.

Agora, contudo, o fato de ter progredido por conta própria indicava que seu talento havia melhorado, abrindo novamente espaço para avanços nas artes marciais.

"Maravilhoso!"

"Este é o efeito da semente da árvore imperial, que conseguiu aprimorar minha aptidão para as artes marciais!"

Após dois ou três dias de grande indisposição, trocados por uma melhora significativa em sua aptidão marcial, Ponte do Pinheiro sentia que nada poderia ser mais importante: "Três sementes da árvore imperial ainda não são suficientes."

A segunda camada do coração já está quase com cinquenta por cento de progresso...

Quando eu devorar todas as cinco sementes, minha aptidão deve se elevar consideravelmente.

Alcançar o terceiro estágio de mestre não será problema!

Só me pergunto se, no próximo ano, a árvore imperial voltará a dar sementes.

...

As três sementes dissiparam por completo as preocupações que habitavam o coração de Ponte do Pinheiro, tornando seu treino ainda mais dedicado.

No Bosque dos Pinheiros, era comum vê-lo brandindo a lâmina de ferro, praticando o "Corte Veloz como o Vento". Enquanto acumulava adubo, pretendia testar até onde poderia levar aquela técnica.

Assim, poderia comprovar a real eficácia das sementes.

Se o efeito não fosse tão notório, todas as sementes daquela árvore ficariam para uso próprio, visando refinar cada vez mais sua aptidão marcial e preparar o caminho para os mais altos patamares no futuro.

Se o efeito fosse grandioso, bastariam cerca de dez sementes para levar sua aptidão ao ápice.

O restante poderia ser destinado aos familiares, auxiliando irmãos e irmãs a desenvolverem também seu potencial marcial e trilhar esse caminho com sucesso.

"Huff, ha!"

Os movimentos da lâmina eram quase invisíveis, de tão rápidos.

Ao final da prática, seu corpo suava copiosamente, a sensação de vigor era revigorante.

Dirigiu-se ao poço, tomou um banho frio e voltou ao quarto, onde começou a organizar os manuscritos do "Grande Sutra do Brilho Dourado".

A "Técnica de Expulsão de Espíritos" já havia sido dominada. Agora, ele alternaria seus estudos entre o "Compêndio das Sete Tabuletas Celestes" e o "Grande Sutra do Brilho Dourado", buscando aprimorar ainda mais seu domínio interno.

Um estalo seco.

O som de um chicote atingindo carne.

Logo depois, ouviu-se o latido aflito do Machado, que, mancando de uma pata, correu até Ponte do Pinheiro, exibindo a pata ferida com um olhar suplicante.

Ponte do Pinheiro sequer levantou os olhos.

Aquela cena já não era novidade; estava claro que Machado havia levado uma chicotada de Cauda Verde.

Cauda Verde era rígida na supervisão: bastava flagrar Machado urinando nas raízes da árvore de louro, do pêssego ou da videira, e ela o punia na hora, sem hesitar.

"Se deseja tornar-se um cão guardião das montanhas, precisa suportar a dor. Machado, guarde sua mágoa e aproveite esse ensinamento."

Machado estava quase completando um ano de vida e seu caráter se moldava.

Se nesta fase fosse tratado com indulgência, jamais se tornaria um verdadeiro cão guardião.

"Au, au..." Machado choramingou duas vezes.

Ponte do Pinheiro, impassível, continuou desenhando os talismãs enquanto dizia em tom calmo: "Eu e Cauda Verde temos sangue forte; as feras espirituais fogem só de nos ver. No futuro, a responsabilidade de rastrear espíritos talvez recaia sobre você. Torne-se logo um cão guardião."

Se Machado não conseguisse cumprir esse papel, não faria sentido mantê-lo. Talvez o entregasse ao tio, para que tivesse o mesmo destino do Cão Amarelo e dos sete pequenos cães de caça.

"A vida é competição."

"Para os cães, também."

"Todos os seres, aves, feras, plantas, árvores, vivem sob esta lei!"

...

Naquela noite.

A passagem era silenciosa; a estrada não tinha iluminação, mergulhada em completa escuridão.

No sopé da montanha, todas as luzes estavam apagadas e até o brilho das estrelas era bloqueado pelas nuvens. Apenas, de vez em quando, o facho dos faróis de um caminhão cortava a noite.

De repente.

Passos leves como gotas de chuva ecoaram na rua, aproximando-se do pequeno templo do solo.

Uma silhueta inteiramente vestida de preto apareceu, observou em volta e, então, estendeu a mão para pegar a estátua de barro do deus do solo no altar. No momento em que tocou o ídolo, parou surpreso.

Em seguida, murmurou um encantamento, esfregou os dedos nos olhos.

No instante seguinte, tomado por surpresa e raiva, soltou um grito rouco e contido: "Quem está aí?"

Percebeu, então, que na base da estátua havia um talismã. Pegou-o, acendeu um isqueiro e examinou as letras rubras, tortuosas, que diziam: "Como ousa!"

"Ah!"

A mão tremeu, quase deixando cair o ídolo.

Olhou ao redor, não viu nada de estranho, mas a mão que segurava o talismã tremia violentamente. Recolocou o ídolo no altar e, após um tempo, murmurou entre dentes: "Quem é você? Quem roubou meu prodígio?"

Não ousava elevar a voz.

Nem mesmo ficou muito tempo: virou-se e sumiu na escuridão.

Cerca de quinze minutos depois, voltou, deu uma volta ao redor do templo, retirou novamente o talismã e o examinou, mas não conseguiu descobrir nada.

Parecia esgotado, como se toda sua energia tivesse se dissipado. Agachou-se, resmungando: "Quem roubou meu prodígio? Longo Liu ou Força Zhou?"

"Não, não pode ser Longo Liu, ele não teria motivos para me trair."

"Então foi Força Zhou! Ele e aquela mulher do Templo Celeste dos Mestres de Han, só podia ser coisa dele!"

"Maldito!"

"Força Zhou, não vou te perdoar... quando eu ascender..."

De súbito, levantou-se, colocou dois talismãs nas solas dos sapatos e desapareceu de novo na noite.

Logo depois, passos voltaram a soar; era a mesma figura sombria. Vasculhou as casas abandonadas ao pé da montanha e, apressado, foi até o galpão abandonado a meia encosta.

Por fim, partiu sem olhar para trás.

Meia hora.

Uma hora.

Duas horas depois, uma fumaça negra surgiu do telhado de uma casa. Sobre ela, sentado com um minúsculo manto taoista, estava o velho raposo sem pelos: Zé de Montanha Tinta.

Farejando o ar cautelosamente, certificou-se de que não havia ninguém por perto e gargalhou: "Qui!"

Logo se envolveu na fumaça negra e voou de volta à Montanha dos Pinheiros.

Lá, utilizou a técnica de transferência de sonhos e entrou nos sonhos de Ponte do Pinheiro.

"Irmão Ponte, irmão Ponte!"

"Zé velho?"

"Aquele sujeito apareceu, acertamos em cheio: era mesmo o Frio Escuro!"

"Sabia que era ele! Quando eu assumir o poder, a primeira coisa que farei será acabar com esse sujeito!" Ponte do Pinheiro já tinha anotado Frio Escuro em seu caderninho de desafetos. "Você não foi descoberto, foi?"

Zé de Montanha Tinta respondeu orgulhoso: "Frio Escuro é mesmo muito cauteloso. Foi, voltou, tentou nos induzir a aparecer várias vezes. Se não fosse minha determinação, ele quase me pegava."

"Induzir com palavras?"

"Ele suspeitou que alguém tivesse levado o Prodigioso e talvez vá vigiar o altar em segredo. Fingiu desânimo, culpou o casal Força Zhou para me atrair."

Força Zhou era um dos principais mestres do batalhão encarregado de capturar Rosto de Rodas Liu Longo.

Na ocasião, Liu Longo se autodestruiu antes que pudesse ser detido, um erro grave, embora Força Zhou fosse um dos raros mestres do Novo Partido da Direita e ninguém o culpasse por isso.

Sua esposa era uma sacerdotisa do Templo Celeste dos Mestres de Han.

Ponte do Pinheiro disse: "Frio Escuro não vai desistir facilmente. Zé velho, tome cuidado esses dias, não deixe rastros, não podemos ser descobertos."

Zé de Montanha Tinta assentiu: "Compreendo."

"Entretanto," continuou Ponte do Pinheiro, "se ele descobrir algo, avise-me imediatamente. Juntos, o atrairemos para o Vale Verdejante e o eliminaremos!"

Desde que matou o Espadachim de Cabeça Fantasma, Hong de Longe, ele já não temia tirar vidas.

"Só quero cultivar minhas terras e artes marciais em paz, e um dia ir à capital e conquistar o mundo. Quem cruzar meu caminho, mato sem pestanejar... Zé velho, isso é justo, não é?"

Zé de Montanha Tinta concordou: "É justo, sim."

7017k