Capítulo Seis: Falsificando a Comissão Disciplinar

Viajante entre mundos Cavaleiro Valente 2754 palavras 2026-02-07 15:51:18

Após o incidente com os falsos policiais, Zhen Yue tornou-se mais cautelosa e exigiu ver os documentos dos visitantes. “A senhora é bem cuidadosa, inspetora Zhen”, comentou um deles, sorrindo ao entregar o documento.

No documento, estava escrito: Gao Hu, vice-diretor do Quarto Departamento de Supervisão da Comissão Central de Disciplina, com impressão refinada e selo metálico claro. Zhen Yue não conseguia distinguir se era autêntico, mas seu instinto dizia que sim. Ainda assim, por precaução, perguntou: “Se vocês são da Comissão Central, há membros da comissão local acompanhando a investigação?”

“Nós, da Comissão Central, sempre atuamos sozinhos. Este caso envolve líderes locais, então não há membros da comissão provincial presentes. Entendeu agora?” Gao Hu explicou.

Zhen Yue continuava desconfiada; mil pensamentos passaram por sua mente. Negar tudo naquele momento seria irracional, pois o fato de terem conseguido localizá-la indicava que já tinham algumas informações. O pendrive com as fotos estava em seu bolso, mas ela não ousava entregá-lo. E se aqueles homens fossem impostores?

“Esperem um pouco, vou buscar o que precisam”, disse Zhen Yue, tentando ganhar tempo.

“Eu a acompanho”, respondeu Gao Hu.

“Não é necessário, está no armário do vestiário”, recusou educadamente, e subiu as escadas apressada. Ao chegar à porta de seu escritório, uma colega lhe avisou: “Zhen, o comandante está ligando para você, não consegue te encontrar, e já está irritado.”

Zhen Yue entrou e atendeu o telefone, ouvindo a voz familiar do comandante: “Você está escondendo alguma coisa?”

“O quê? Não entendi”, respondeu, sentindo um frio na espinha, pressentindo a complexidade da situação.

“Venha imediatamente ao meu gabinete. Não entregue nada a ninguém, lembre-se, a ninguém”, ordenou o comandante, sem perder tempo com explicações.

“Entendido.” Zhen Yue desligou, com o coração disparado e adrenalina a mil. Agora, ela nem confiava mais no comandante, e não sabia a quem entregar o pendrive; todas as opções pareciam arriscadas. Lá fora, Gao Hu e os supostos agentes da Comissão Central continuavam esperando, talvez fossem impostores.

Aflita, Zhen Yue olhou para a árvore do lado de fora, fez sinal de silêncio para a colega, abriu a janela e saiu por ela. Em poucos segundos, estava no chão e correu para o portão. O guarda saudou-a, mas, tão apressada, Zhen Yue esqueceu de responder. Saiu rapidamente e, ao virar a esquina, esbarrou em alguém.

“Desculpe”, apressou-se a dizer, mas só viu um sorriso frio. Sentiu um choque na cintura — era mesmo um choque elétrico, de uma arma de contato. Faíscas azuis estalavam.

Zhen Yue caiu, e uma van se aproximou. A porta abriu rapidamente, ela foi jogada dentro e o veículo partiu sem parar.

Liu Yanzhi, em trajes civis, chegou ao portão do Corpo de Bombeiros de Yunshan e perguntou por Zhen Yue. O guarda respondeu que ela acabara de sair, menos de dois minutos antes.

De volta ao carro, Liu Yanzhi ia falar, mas Lei Meng disse: “O quartel-general ligou. Esqueça as fotos, temos outra missão importante. Olhe bem para esta pessoa.”

Na tela do celular, apareceu a foto recém-enviada de uma jovem de beleza ímpar, não uma deusa, mas com um encanto delicado.

“E depois de encontrá-la?”, perguntou Liu Yanzhi. “É para eliminá-la?”

“Protegê-la”, respondeu Lei Meng, acelerando e sumindo na estrada.

Não se sabe quanto tempo passou. Zhen Yue despertou lentamente, percebeu-se amarrada a uma cadeira. O quarto não tinha janelas, era vazio, apenas quatro câmeras no teto a observavam.

A porta se abriu. Gao Hu entrou, com o mesmo sorriso afável. “Inspetora Zhen, por que fugiu?”

“Quem vocês realmente são?”, questionou Zhen Yue. “Sequestro é crime!”

“Você é filiada ao partido?”, perguntou Gao Hu, aparentemente sem motivo.

“Claro que sim, entrei no partido ainda na Academia Militar. Qual o problema?”, respondeu.

“Se é filiada, deveria entender que a Comissão de Disciplina não precisa seguir procedimentos judiciais. Agimos conforme a disciplina organizacional. Entregue as fotos e eu a libero imediatamente.”

“As fotos estão no vestiário. Vou acompanhá-los para buscar”, disse Zhen Yue.

“Já revistamos o vestiário, não encontramos nada”, respondeu Gao Hu. “Não teste minha paciência nem subestime minha determinação. Vai entregar, queira ou não.”

“Entrego apenas na presença de um líder conhecido”, afirmou Zhen Yue, sem se abalar. Apesar de gostar de anime e ter vários bonecos em casa, era uma mulher de fibra, sonhando desde pequena em ser uma heroína como Liu Hulan. Gao Hu podia assustar garotas comuns, mas nela, seu método só produzia o efeito oposto.

“Você está protegendo corruptos, está do lado oposto da justiça”, insistiu Gao Hu. “Não quero usar métodos de interrogatório em uma colega.”

Zhen Yue apenas sorriu ironicamente.

“Muito bem, parece que terei de usar métodos mais severos.” Gao Hu agarrou os cabelos de Zhen Yue e puxou, obrigando-a a olhar para cima. Dois assistentes entraram: um cobriu o rosto dela com uma toalha, enquanto o outro entregou um galão de água a Gao Hu.

Gao Hu começou a despejar água sobre a toalha, uma técnica aprendida no exterior, mais eficaz e “civilizada” que pimenta ou tortura tradicional, sem deixar marcas.

Zhen Yue sentiu-se sufocada, lutou em vão, o terror absoluto a dominou, achou que iria morrer.

Gao Hu parou de despejar água, retirou a toalha encharcada e gritou: “Vai falar ou não?”

“Nem sob tortura!” respondeu Zhen Yue, feroz.

Gao Hu continuou o procedimento. Um galão inteiro foi despejado, Zhen Yue ficou encharcada, respirando com dificuldade, mas firme como uma militante clandestina.

“Chefe, use o plano”, sugeriu um dos comparsas.

“Certo, explique a ela o que é o plano”, respondeu Gao Hu, limpando as mãos.

“Moça, o plano é destruir sua autoestima para que coopere conosco. Vou despir você, amarrar em posição de crucificação, e três ou cinco homens vão se revezar, dezenas de vezes por dia. É um método abjeto, mas eu gosto, hehe.”

Zhen Yue começou a temer e hesitar. Preocupava-se que resistir fosse inútil; mesmo que aqueles fossem impostores, talvez não estivesse protegendo pessoas boas. Por que sacrificar-se por desconhecidos?

“Fale, fale e voltará para casa, como se nada tivesse acontecido”, percebeu Gao Hu, suavizando a abordagem. “Você ainda tem uma vida, vai se casar, não?”

Zhen Yue mordeu os lábios, decidindo ceder.

De repente, sons estranhos ecoaram do lado de fora. Gao Hu ficou alarmado e saiu com os assistentes. Ouviram-se tiros abafados, corpos caindo, e poucos segundos depois Gao Hu voltou sozinho.

A sala era fechada, sem saída. Gao Hu sacou a arma e ficou atrás de Zhen Yue, encostando o cano em sua têmpora.

A porta se abriu, e do outro lado estavam policiais especiais encapuzados, armados com submetralhadoras CQ5, fabricadas em Chongqing, usadas por muitas unidades especiais, inclusive por Yu Hanchao e seus colegas.

“Não!” Gao Hu mal começou a falar, quando um jato de sangue saiu de sua testa — o policial especial disparou e o matou.

Zhen Yue chorou de alívio; naquele momento crucial, parecia um milagre. Mas logo percebeu algo errado: os supostos policiais não portavam insígnias, vestiam-se igual aos que interceptaram o ônibus.

O mascarado desamarrou Zhen Yue e fez sinal para que o acompanhasse. Ambos caminharam pelo corredor, onde outros policiais especiais, também de preto, carregavam uma mulher quase inconsciente.

“Você é Meng Xiaolin?”, perguntou o mascarado.

“Esse foi o nome que me deram. Chamo-me Jiang Lin”, respondeu a mulher, debilitada.

No corredor, jaziam corpos de homens de terno — os criminosos que se passaram pela Comissão de Disciplina. Zhen Yue estava atordoada: primeiro foi interceptada no ônibus, depois assaltada em casa, seguida por falsos policiais e falsos agentes da comissão, agora uma troca de tiros sangrenta. Afinal, o que estava acontecendo?