Capítulo Cinquenta e Quatro: Palácio de César

Viajante entre mundos Cavaleiro Valente 4083 palavras 2026-03-31 16:05:46

Lei Meng conhecia perfeitamente as casas noturnas de Jiangshi. Nos tempos em que servia no exército, sua vida era vivida com a cabeça a prêmio, aproveitando cada momento como se fosse o último, gastando todo o dinheiro que ganhava em bebidas e mulheres. Após entrar para a Organização Antai, seus rendimentos dispararam, o que o levou a frequentar os estabelecimentos noturnos mais luxuosos, esbanjando fortunas. Em seu telefone, ele guardava mais de uma dezena de contatos apenas de gerentes de casas noturnas.

Hoje, a escolha de Lei Meng foi o Palácio de César, um local relativamente seguro e discreto no centro urbano de Jiangshi, que atendia apenas a clientes habituais, oferecendo grande variedade de entretenimento e liberdade, embora com preços elevados. No entanto, os membros da equipe de viajantes temporais tinham salários excelentes e eram totalmente indiferentes aos custos.

A fachada de todo o edifício do Palácio de César imitava um templo romano, o estacionamento estava repleto de carros de luxo, e a decoração interior era de uma opulência sem limites. As recepcionistas eram todas modelos com mais de um metro e setenta e cinco de altura, usando saltos de dez centímetros e vestidos longos até o chão, parecendo verdadeiras deusas descidas do céu. Ao entrar, Zhu Zi ficou completamente pasmo, mantendo o olhar fixo no chão, sem ousar olhar em volta.

Após entrarem na sala privativa, a gerente veio cumprimentá-los. Familiarizado com o ambiente, Lei Meng pediu com naturalidade bebidas importadas, cerveja, pratos de frutas e, em seguida, perguntou qual era o tema da noite.

— Irmão Lei, temos o tema que você quiser. Tudo depende do interesse dos clientes: romance entre professor e aluna, uniformes temáticos, máscaras da ópera de Pequim...

— Tem o da Época Vermelha? — Lei Meng olhou para Zhu Zi. — Aquele estilo com uniformes militares antigos, estrela vermelha e insígnias vermelhas na gola.

— Com certeza absoluta! — disse a gerente. — Se o Irmão Lei pediu, mesmo que não houvesse, nós daríamos um jeito.

Momentos depois, oito mulheres deslumbrantes vestidas com uniformes militares verdes entraram na sala. Naturalmente, aqueles uniformes não eram as vestimentas folgadas e sem forma do modelo de sessenta e cinco, mas sim fantasias militares confeccionadas com tecidos leves, compostas por blusas de quatro bolsos e minissaias, exibindo fileiras de pernas brancas e nuas que chegavam a ofuscar a vista.

— Deixe o Zhu Zi escolher primeiro — disse Lei Meng.

Todos os olhares se voltaram para Zhu Zi. Ele estava um tanto acanhado, esforçando-se para não olhar para aquelas pernas, mas, para seu desgosto, duas gotas de sangue começaram a escorrer de seu nariz. As acompanhantes cobriram a boca, rindo baixinho, e Liu Yanzhi apressou-se em entregar um lenço de papel para Zhu Zi.

— Chefe, eu quero ir embora — disse Zhu Zi, tapando o nariz. — Não aguento mais. Os métodos de corrupção do capitalismo são terríveis demais.

Liu Yanzhi sorriu e disse:
— Isso não pode ser. Agora estamos em uma missão especial, e este é o teste que o Partido está aplicando em você.

Ouvindo isso, Zhu Zi finalmente ergueu a cabeça, examinou o grupo de relance e balançou a cabeça novamente.

— Troquem! — ordenou Lei Meng. — Não tem nenhuma que agrade ao meu irmão.

A gerente bateu palmas e, imediatamente, um novo grupo de oito mulheres entrou. Zhu Zi continuou insatisfeito, e após várias trocas consecutivas, Lei Meng percebeu que Zhu Zi não estava descontentes, mas sim com vergonha de escolher. Tomando a iniciativa, Lei Meng escolheu para ele uma jovem de estatura pequena, mas com seios fartos, mandando-a sentar-se ao lado de Zhu Zi e instruindo-a a cuidar bem daquele "irmão". Em seguida, pediu mais três acompanhantes, uma para cada um. Liu Yanzhi recusou a sua, cedendo-a a Lei Meng, que ficou rodeado por duas mulheres.

A jovem sentou-se ao lado de Zhu Zi, e o aroma de seu perfume de grife invadiu-lhe as narinas, enquanto ouvia um sussurro suave junto ao seu ouvido:
— Irmão, o que você quer cantar?

— O Retorno do Alvo — respondeu Zhu Zi, com a mente dispersa e respondendo de qualquer maneira.

A música começou a tocar, e os companheiros cantaram juntos uma versão de "O Retorno do Alvo", com um som tão estridente que fazia o teto tremer. As acompanhantes sorriam radiantemente, estendendo copos de bebida. Zhu Zi bebia copo após copo; não ficou tonto, mas a barriga estufou primeiro.

De repente, um odor desagradável impregnou a sala privativa. A acompanhante ao lado de Zhu Zi tapou o nariz, prendendo a respiração, sem ousar dizer nada, sofrendo terrivelmente. Os outros também sentiram o cheiro, e Lei Meng irrompeu em gargalhadas, dizendo que Zhu Zi precisava correr para o banheiro, caso contrário, todos seriam sufocados pelo fedor.

Zhu Zi havia exagerado no buffet e, instigado por Lei Meng, comido bastante sashimi, o que seu estômago não tolerou bem. Ele levantou-se e caminhou em direção à porta, com uma mancha visivelmente úmida na parte de trás das calças.

— Foi tão forte que até borrou as calças com um peido — exclamou Yu Hanchao, estupefato e admirado.

Havia um banheiro na sala privativa, mas não era do tipo tradicional de fossa. Lei Meng pediu ao garçom que levasse Zhu Zi ao banheiro público. O Palácio de César era imenso, com inúmeras salas e corredores sinuosos. O garçom o deixou na porta do banheiro e foi embora. Ao entrar, Zhu Zi esbarrou em um homem que saía naquele instante. O indivíduo, visivelmente embriagado, estendeu o braço e bloqueou-lhe o caminho.

— Irmão, esbarra na gente e vai embora assim do nada?

Zhu Zi olhou para ele sem entender, com um olhar totalmente perplexo.

— Ficou cego, é?! — praguejou o homem. — Anda sem olhar para a frente, seu idiota.

Zhu Zi fitou-o com confusão, expressando certa impaciência no semblante.

— Ora, ainda me encara com raiva? — O homem irritou-se ainda mais. — Sabe com quem está falando?

Zhu Zi não lhe deu atenção e continuou a caminhar em direção ao banheiro. Furioso, o homem colocou uma mão sobre o ombro de Zhu Zi. No entanto, Zhu Zi já estava preparado: segurou firmemente o braço do agressor, aproveitou o ímpeto e aplicou-lhe um belo arremesso de ombro. O homem caiu estrondosamente com um baque seco, completamente zonzo, demorando a se levantar. Os clientes que faziam suas necessidades no banheiro olharam para ele com espanto, desviando-se para passar.

Tomado por profunda vergonha e fúria, o homem pegou o celular com a intenção de chamar reforços, mas, ao olhar para o aparelho, sua raiva aumentou ainda mais: a tela estava rachada! Embora ainda funcionasse, ele contatou rapidamente os amigos que se divertiam no Palácio de César. Em menos de três minutos, a entrada do banheiro público estava lotada de gente.

A digestão de Zhu Zi funcionava muito bem. Após evacuar sem problemas, limpou-se, ajeitou as calças e, com ar de satisfação, abriu a porta da cabine. O interior do banheiro estava completamente vazio, mas na porta havia uma fileira de homens perfilados, com expressões cerradas e olhares ferozes — claramente gente perigosa. Um deles era justamente o valentão que ele acabara de disciplinar.

Eram bandidos vindo em busca de vingança. Zhu Zi franziu a testa; havia inimigos demais, o que tornava a situação delicada. Olhando em volta à procura de algo, avistou um balde de plástico vermelho e um esfregão de cabo de madeira. Um plano formou-se instantaneamente em sua mente. Sem hesitar, pegou o balde com a água suja e o arremessou contra a porta. Enquanto os rufiões recuavam pegados de surpresa, ele quebrou o cabo do esfregão e avançou empunhando-o como se fosse um rifle com baioneta.

Os militares da década de setenta davam enorme importância ao combate corpo a corpo com baioneta. Zhu Zi havia recebido treinamento rigoroso em lutas de lâminas e era capaz de enfrentar três adversários sozinho. O pedaço de madeira para treino tinha o mesmo comprimento de um fuzil e encaixava-se perfeitamente em suas mãos. Com um brado estrondoso de "Matar!", ele acertou o rosto do indivíduo que estava mais na frente; as farcas da madeira estilhaçada abriram um corte sangrento no rosto do homem, afundando-lhe a ponte do nariz.

Os bandidos perderam o controle da situação imediatamente; jamais tinham visto alguém que não seguia as regras convencionais — atacava sem dizer uma palavra e, ao atacar, feria para matar.

Zhu Zi realmente feria para matar; no campo de batalha não há espaço para compaixão, e ser clemente com o inimigo é ser cruel consigo mesmo. Todos os que ele derrubou perderam totalmente a capacidade de lutar, e os restantes dispersaram-se em fuga, correndo em todas as direções.

Dois minutos depois, Zhu Zi retornou à sala privativa e, agindo como se nada tivesse acontecido, pegou o microfone e continuou a cantar. O clima entre todos era de harmonia. Meia hora depois, um garçom conduziu até lá um homem corpulento vestido com um traje tradicional chinês preto. Os estabelecimentos de entretenimento costumavam contratar figuras fortes para manter a ordem, e a pessoa contratada pelo Palácio de César era um nome lendário no submundo, um veterano que já havia cumprido pena três vezes, cujo nome de respeito era Zhang Zongwei, famoso pela frieza e crueldade, incapaz de deixar qualquer problema sem solução.

Os homens de negócios prezavam a harmonia para atrair riqueza e não queriam confusão em seus estabelecimentos. Zhang Zongwei fora enviado pelo Palácio de César para resolver a questão. O tumulto na porta do banheiro resultara até na chamada de uma ambulância de socorro médico, mas a parte lesada optara por não chamar a polícia, preferindo resolver o assunto segundo as leis do submundo, negociando através de Zhang Zongwei.

A gerente conhecia Lei Meng, mas Zhang Zongwei não. No entanto, quem vivia no submundo tinha um olhar apurado e conseguia avaliar o peso de alguém num piscar de olhos. Aqueles quatro clientes na sala eram rostos desconhecidos e provavelmente não pertenciam ao circuito local, mas exibiam uma aura tão intensa que certamente não eram cidadãos comuns a quem se pudesse intimidar facilmente.

O garçom desligou o som, e as acompanhantes pegaram suas bolsas e saíram da sala com a cabeça baixa, demonstrando bom senso. Lei Meng levantou-se lentamente, seguido de perto por Yu Hanchao. Um deles media quase dois metros de altura e o outro não ficava muito atrás. Parecedores de torres de ferro, a intimidação que causavam era capaz de sufocar até mesmo um valentão experiente como Zhang Zongwei.

— O que significa isso? — perguntou Lei Meng.

— Sou do departamento de segurança do Palácio de César, me chamo Zhang Zongwei, e os que me respeitam no submundo me chamam de Irmão Wei — apresentou-se Zhang Zongwei com firmeza, observando a reação dos outros.

— Eu perguntei o que significa isso! Entrar na sala, desligar a música e enxotar as mulheres, acha por acaso que não temos dinheiro para pagar? — Lei Meng ignorou completamente a reputação dele no submundo, repreendendo-o do alto e espalhando perdigotos no rosto do Irmão Wei.

Zhang Zongwei respirou fundo, contendo a raiva. Ele estava ali para apagar o incêndio do patrão, não para arrumar confusão; mesmo que quisesse revidar, teria de engolir a seco até que eles saíssem do Palácio de César.

— Seu amigo feriu pessoas no banheiro e agora a outra parte quer uma explicação. Como funcionário do Palácio de César, não quero confusão no meu território. Os homens deles já estão na porta, cerca de cinquenta pessoas. Eu vim aqui para servir de intermediário e apaziguar a situação, só isso.

Ao ouvir as palavras de Zhang Zongwei, Lei Meng mudou de expressão imediatamente:
— Ah, é assim? Desculpe, Irmão Wei, veja só o meu pavio curto... Diga lá, Zhu Zi, você bateu em alguém agorinha há pouco?

Zhu Zi respondeu:
— Sim.

— Matou?

— Não.

Lei Meng soltou um suspiro de alívio. Desde que não houvesse mortes, tudo bem. Ele também não era alguém irracional; o máximo que fariam seria pagar as despesas médicas, mas os fatos precisavam ser esclarecidos.

Já não dava para continuar cantando. Zhang Zongwei levou-os para uma sala no andar superior, onde o grupo lesado já os aguardava. Sob a mediação do Irmão Wei, ambas as partes mantiveram a contenção e a calma, tentando resolver tudo com argumentos lógicos antes de recorrer à violência.

Zhang Zongwei exibiu diante de todos um vídeo de vigilância que mostrava exatamente o momento em que Zhu Zi desferia os golpes. Ao ver as imagens, Lei Meng disparou:
— Pelo visto, foram vocês que começaram a arrumar confusão e intimidar os outros.

— Porra nenhuma, foram vocês que agrediram primeiro! — exclamou o outro indivíduo, saltando e apontando o dedo para o nariz de Lei Meng.

Yu Hanchao deu uma espiada na tela do monitor e viu que, de fato, dezenas de marginais urbanos se aglomeravam na entrada do Palácio de César, fazendo um sinal discreto para Lei Meng.

Compreendendo o recado, Lei Meng perguntou ao adversário:
— Certo, eu assumo a responsabilidade. Não foi só ferir algumas pessoas? Quanto querem? Digam um valor.

O homem levantou um dedo.

— Dez mil? — disse Lei Meng, enfiando a mão na carteira. Ele gastava mais do que isso numa só noite de diversão, e aquela quantia insignificante não lhe chamava a atenção.

— Dez mil? Tá me achando com cara de mendigo?! São cem mil, nem um centavo a menos, caralho! — O homem claramente pertencia ao submundo, com tatuagens pelo corpo e uma postura agressiva.

— E se faltar um centavo? — perguntou Yu Hanchao. Ele havia bebido bastante e estava com as mãos coçando para lutar.

— Diante do Irmão Wei, deixo meu recado bem claro: cem mil. Sem faltar um centavo, ou nenhum de vocês sai vivo pela porta do Palácio de César — ameaçou o indivíduo com ferocidade, voltando a sentar-se, cruzando as pernas e encarando-os de soslayo.

— Cem mil até que serve — disse Liu Yanzhi, que permanecia em silêncio até então. — Não é muito. Com mais de cinquenta pessoas internadas no hospital, dez mil nem cobriria os gastos.

A expressão do homem mudou. Antes que pudesse proferir novas ameaças, um direto de Liu Yanzhi atingiu-lhe em cheio o rosto, espalhando sangue imediatamente e arrancando-lhe dentes da frente.

Vendo aquilo, Lei Meng e Yu Hanchao também entraram em ação, derrubando todos os presentes em questão de segundos. Zhang Zongwei deu um golpe com a palma da mão na mesa e levantou-se:
— Ninguém jamais ousou agir com violência na minha presença!

Antes que terminasse a frase, ele já estava estirado no chão, com Zhu Zi em pé logo atrás, segurando um taco de beisebol.

Os quatro entreolharam-se e riram a bandeiras gastas, lembrando-se das experiências de combate sangrento na montanha Cuiwei. Se nunca haviam temido soldados soviéticos armados até os dentes, aqueles cinquenta marginais serviam perfeitamente para curar a ressaca.

Encostados na parede do escritório de Zhang Zongwei havia vários tacos de beisebol. Cada um pegou o seu e saíram lado a lado do Palácio de César. A facção rival realmente havia reunido mais de cinquenta indivíduos, em sua maioria jovens marginais na casa dos vinte e poucos anos, liderados por alguns chefetes, agachados em várias fileiras no chão.

Os quatro saíram pela porta giratória do Palácio de César e alinharam-se. Lei Meng ergueu o taco de beisebol, apontando para dezenas de homens no estacionamento, e rugiu:
— Contando um a um, nenhum de vocês vai sair daqui!

Os jovens ficaram completamente atordoados, sem saber como responder.

Yu Hanchao continuou:
— As despesas médicas de vocês já foram pagas por alguém. Deem dois mil para cada um e venham tomar uma surra sem frescura.

Os rapazes começaram a cochichar entre si, completamente intimidados.

Liu Yanzhi deu um brado estrondoso:
— Atacar! — e lançou-se à frente como a ponta de lança, seguido pelos outros três, que ergueram os tacos de beisebol e investiram contra o bando como quatro tigres ferozes no meio de uma matilha de lobos.