Dugue é um senhor de escravos.
Comparado com hastear uma bandeira cor-de-rosa, adicionar um sufixo ao nome era um problema insignificante. Afinal, que pirata não tem sua própria alcunha? E, convenhamos, apelidar-se de peixe marinho era algo aceitável.
"Sem problemas", concordou Barry prontamente. "De agora em diante, meu nome é Barry Sullivan Peixe-Voador."
"Eu me chamo Wayne Pussis Peixe-Espada", seguiu Wayne.
"Eu sou Piero Krim Tartaruga-Marinha", disse o timoneiro Piero.
"Não, nada de tartaruga. Temos que padronizar para peixes marinhos", corrigiu Dug com seriedade. "Piero, no futuro, seremos a gloriosa Legião dos Peixes Marinhos."
"Está bem, serei Piero Krim Polvo", pensou Piero, mudando de nome.
"Eu sou Sangis Bowman Enguia", declarou o atacante Sangis.
"Eu sou William Torrance Linguado..."
Em pouco tempo, cada um dos tripulantes tinha um nome com um sufixo de peixe. Sempre que alguém mudava de nome, Dug aproximava-se gentilmente, apertava-lhe a mão e oferecia felicitações sinceras: "Parabéns por conquistar seu novo nome e tornar-se um pioneiro da Legião dos Peixes Marinhos."
Dos doze tripulantes, nenhum escapou das garras de Dug. Quando todos terminaram, Dug sorriu e continuou: "Barry Sullivan Peixe-Voador, quando chegarmos a terra, encontre um alfaiate e peça para mudar nossa bandeira para cor-de-rosa."
"Paul, você não disse que se aceitássemos mudar os nomes, não mudaria a bandeira?" Barry olhou para Dug com um desprezo mal disfarçado. "Paul, serei claro: eu detesto bandeiras cor-de-rosa. Mas, desta vez, obedecerei à sua ordem; afinal, este é o seu navio."
Funcionou! Diferente dos peixes sem cérebro do mar, peixes inteligentes obedeciam às suas ordens. Dug sentiu um alívio e olhou para os outros: "E quanto a vocês?"
"De qualquer forma, o navio é seu", respondeu Wayne com o mesmo tom de nojo, mas sem apresentar oposição.
"Barry, dê uma estocada em Wayne", ordenou Dug após um momento de reflexão. Ele precisava testar o limite da propriedade privada.
"Preciso mesmo?" Barry desembainhou sua cimitarra, olhando para Dug com hesitação.
"Capitão, que erro cometi?" Wayne recuou, tenso. "Você não pode fazer isso comigo."
Piero e os outros olharam para o capitão com estranheza.
"Dê a estocada", ordenou Dug novamente.
Desta vez, Barry atacou sem hesitar. Wayne desviou e desembainhou sua arma para revidar. Dug comandou novamente: "Wayne, não resista."
"Seu bastardo estúpido, você quer minha vida, por que eu deveria te obedecer?" Wayne, furioso, continuou o combate contra Barry.
Vendo que ambos estavam perdendo o controle, Dug levantou as mãos e interrompeu: "Chega, parem agora!"
Ambos pararam, ofegantes, trocando olhares de ódio, e lançando olhares ressentidos para Dug.
"Não me olhem assim, eu só estava brincando. Barry, não é por nada, mas seu temperamento é explosivo. Eu só queria mudar a cor da bandeira, precisava descontar sua raiva no Wayne por uma piada?" Dug exibiu seu sorriso mais gentil para aliviar a tensão. "Quando chegarmos a terra, pagarei uma rodada para todos."
O sorriso contagiou a todos. Ao ouvirem que o capitão pagaria a bebida, Barry e Wayne deixaram de lado o ressentimento. Até Piero e os outros pararam de ver problemas em hastear uma bandeira cor-de-rosa num navio pirata.
Através desses dois episódios, Dug verificou o limite da propriedade privada: se a ordem não ameaçasse a vida deles, obedeceriam; mas, se a vida estivesse em risco, eles revidariam, inclusive odiando o emissor da ordem. Para ser preciso, a "propriedade privada" era como um escravo. Na maior parte do tempo, obedecem ao senhor, mas se este os maltratar demais, é provável que provoquem resistência ou rebelião. É como uma galinha: embora seja sua propriedade, ela lutará e tentará fugir se você tentar matá-la para comer.
O direito à vida é superior ao seu direito de comando. A propriedade privada, obviamente, não era tão leal quanto no simulador anterior. Lá, aqueles que juravam lealdade, mesmo mantendo suas próprias ideias, protegiam-no com o próprio corpo em perigo e executavam cada ordem com precisão meticulosa. Era a lealdade absoluta do "se o soberano ordena a morte, o súdito deve morrer".
Ainda assim, já estava bom. Pelo menos esse grupo não abandonaria o navio por enquanto, nem desobedeceria a ordens triviais. Com pessoas à disposição, quem gostaria de recrutar novatos? Assim como vacas precisam de forragem para produzir leite, ao tratar seus escravos com um pouco de respeito e liberdade, eles o seguiriam cegamente. Era o suficiente.
Este era o porto de Madoc, com uma pequena cidade de cerca de cinquenta mil habitantes e cento e vinte soldados encarregados da segurança. O "Pássaro Gigante Voador" atracou. Deixando dois tripulantes para vigiar o navio, Dug e seu grupo desembarcaram.
Dois navios mercantes estavam ancorados. Estivadores de roupas de linho carregavam barris de cerveja e rum, ou descarregavam fardos de algodão, especiarias e marfim. Os marinheiros dos navios mercantes também estavam armados com espadas e pareciam tão robustos quanto piratas. Quando o grupo de Dug passou, os marinheiros lançaram olhares de aviso, alguns até cuspiram no chão e ofenderam suas mães para demonstrar desprezo.
"Aquele é o navio de carga da família Duffy; eles conspiram com o Almirante Camilo", explicou Barry em voz baixa, sem querer arrumar confusão. "Exceto pelos quatro Reis do Mar, ninguém ousa tocar em seus navios. Às vezes, eles mesmos hasteiam bandeiras piratas para saquear outros navios..."
Que mundo caótico! Dug respondeu vagamente, observando o navio. Ao ver o administrador, lançou-lhe um sorriso amável, enquanto murmurava para si mesmo: "Barry, não se preocupe. Quando nos tornarmos os Reis dos Piratas, todos os navios mercantes virão nos prestar tributo voluntariamente."
Ao longo do caminho, o humor de Barry melhorou, mas a caveira sorridente cor-de-rosa ainda pairava em sua mente, deixando-o desanimado com o futuro. Ele apenas bufou: "Estarei esperando por esse dia."
Neste momento, ainda havia mais de seiscentos competidores no simulador. Dug observava os navios na esperança de identificar algum, mas todos pareciam iguais em trajes e expressões. Talvez fosse esse o simulador normal. Cada um esforçando-se para desempenhar seu papel e aumentar seu poder, sem ninguém virar a mesa. A verdadeira batalha só começaria após um mês, quando os dez primeiros fossem anunciados.
Dug nunca tinha visto como era o anúncio dos dez melhores; as duas simulações anteriores colapsaram rápido demais. Ele também nunca tinha visto itens derivados. Nan Youlong disse que esses itens apareceram apenas uma vez, sob o nome de "Lança da Matança". Diz a lenda que o candidato que a possuía massacrou uma cidade de oitenta mil homens para evoluí-la. A lança ganhou consciência, tornou-se indestrutível e perseguia inimigos incansavelmente. No entanto, assim que a meta foi atingida, a simulação encerrou-se, e ninguém viu o poder real da arma.
Com o tempo, ninguém mais se importou com itens derivados. Mas Nan Youlong comentou que a "Espada da Gula" do primeiro simulador, se fosse usada persistentemente daquela forma peculiar, teria grandes chances de evoluir para um item derivado.