127 Enrolo, logo existo
O navio pirata chamava-se Gigante Alado, uma embarcação de três mastros. O timoneiro guiava o leme, alguns marinheiros ajustavam as velas, enquanto outros, completamente embriagados, dormiam profundamente sobre o convés.
O capitão e o imediato bebiam juntos, cada um segurando uma garrafa de licor cor de âmbar. O petisco que acompanhava a bebida era um prato de carne seca de coloração indefinida. Devido aos anos de navegação, expostos ao sol e ao vento, a pele de ambos era áspera e bronzeada, e suas roupas estavam sujas e esfarrapadas.
O capitão usava um chapéu de três pontas preto e trazia uma cimitarra pirata pendurada diagonalmente na cintura. Uma pistola de pederneira, com cabo de carvalho, jazia abandonada sobre um caixote de madeira ao lado. Não muito longe dali, o segundo imediato, encostado no mastro, brincava com um papagaio branco.
Pela estrutura da embarcação, pela dieta e pelo armamento, Duge deduziu que o cenário do mundo não era moderno. Havia doze pessoas a bordo, e o melhor alvo para uma possessão era, naturalmente, o capitão, que detinha o maior poder. Duge tinha discernimento suficiente para não desperdiçar sua entrada num navio tão pequeno possuindo um simples marinheiro de convés.
Contudo, a possessão de Duge não trazia as memórias do hospedeiro. Por isso, ele decidiu, enquanto ainda estava na forma de espírito, observar a composição da tripulação e, pelo menos, descobrir seus nomes.
— ... Paulo, você realmente insiste em procurar esse tal Cetro do Deus do Mar? — O imediato possuía uma barba espessa que escondia sua idade. Seu rosto era bruto, e uma enorme cicatriz na bochecha esquerda conferia-lhe uma aparência extremamente feroz.
— Claro. Barry, tornar-me o Rei dos Piratas é o meu sonho. — O capitão, apesar de jovem, aparentando pouco mais de vinte anos, tinha um rosto marcado pelo tempo que o fazia parecer ter trinta. Um tanto embriagado, ele ergueu a garrafa de rum para o imediato. — A Marinha Real sequer tem uma recompensa pela minha cabeça; isso é um fracasso para um pirata. Mas, com o Cetro do Deus do Mar, poderei dominar todo o oceano. O Observador, o Nautilo, todos se curvarão aos meus pés...
— Paulo, você vai levar todos nós à morte. — O imediato Barry bebeu um gole longo e, ofegante, retrucou: — Não concordo com seus planos. O Cetro do Deus do Mar não passa de um sonho inalcançável. Espero que você caia em si...
— Barry, o navio é meu. Se não quiser, pode ir embora. — O capitão Paulo olhou para o imediato com desdém. — Você já está velho. Talvez devesse procurar uma cidade, embebedar-se numa taverna todos os dias e dormir abraçado a uma prostituta imunda. Essa é uma vida que combina mais com você.
Cetro do Deus do Mar? Seria um cenário mitológico?
Duge permaneceu ali por um momento, ouvindo os dois bêbados trocarem insultos e discussões, antes de afastar-se e voar em direção aos outros marinheiros. Ao passar pelo segundo imediato, o papagaio branco subitamente eriçou as penas e, em pânico, começou a bater as asas freneticamente:
— Horn, fantasma! Horn, fantasma! Um fantasma poderoso...
— Wendy, pare de dizer bobagens! Em plena luz do dia, como poderia haver um fantasma? — O segundo imediato, Horn, agarrou o papagaio, acariciou as penas eriçadas e riu com sarcasmo. — Vou te ensinar um fato básico: a luz do sol causa danos irreparáveis aos fantasmas. Essas coisas imundas só aparecem à noite.
— Fantasma, fantasma! Bem atrás de você! — O papagaio mantinha os olhos fixos em Duge; se Horn não tivesse segurado suas asas, é provável que a ave já tivesse apontado para ele.
*Droga! O papagaio consegue me ver?*
A expressão de Duge tornou-se estranha. Esta era a segunda simulação em que entrava e a primeira vez que era detectado antes mesmo de realizar a possessão, embora fosse apenas por um pássaro. Ele tentou estender a mão para apertar o pescoço da ave. O papagaio lutou violentamente, bicando os dedos de Horn desesperadamente.
Sentindo dor, Horn soltou o pássaro abruptamente:
— Sua maldita ave estúpida, tão detestável quanto aquela vadia que me roubou dinheiro! Um dia desses vou arrancar todas as suas penas e jogá-la na panela...
— Horn, socorro! O fantasma quer matar o pássaro! — Livre, o papagaio voou para a vela e continuou encarando Duge.
Duge achou a situação engraçada. Perseguiu a ave novamente, fazendo um gesto com os dedos como se fosse agarrar o bico do pássaro e, em seguida, um movimento de torcer o pescoço. Em seu estado espiritual, ele não podia falar; só lhe restava usar gestos para intimidar o animal.
O papagaio encarou Duge, tremendo, mas manteve o bico fechado, sem ousar soltar um pio.
— Wendy, volte aqui. — Horn chamou, mas o papagaio permaneceu imóvel, observando Duge, como se pedisse permissão. Duge assentiu. O papagaio, aliviado, bateu as asas e voltou para o ombro de Horn, escondendo a cabeça sob a asa.
Duge ignorou o pássaro e deu uma volta pelo navio, conseguindo os nomes de outros dois marinheiros: o timoneiro chamava-se Piero e o cozinheiro, William. Os outros não falaram, o que tornava difícil descobrir seus nomes, mas, para começar, aquelas informações eram suficientes.
Após outra volta pelo navio, confirmando que o capitão era de fato o melhor hospedeiro, Duge não hesitou e mergulhou em seu corpo. A força da alma do capitão não era muito superior à de Qi Feihu. Da última vez, com 160 pontos de força mental, ainda sentira uma leve resistência; desta vez, com mais de mil pontos, mesmo que Paulo estivesse lúcido, a entrada de Duge foi extremamente fácil. Foi como deslizar para dentro do seu próprio corpo.
O painel pessoal estava aberto, e Duge examinou todos os dados instantaneamente:
Nome: Duge;
Número: 48699527;
Força Mental: 1100;
Ranking Atual: 980/1130;
Palavras-chave da Rodada: Alegria;
Palavras-chave da Rodada: Pescar em águas turvas;
Habilidades Avançadas: Nenhuma;
Itens Derivados: Nenhum;
Alegria? Pescar em águas turvas? Que diabo de coisas eram essas!
Isso era ainda mais absurdo que "Comércio" e "Bondade" da última vez. Pelo menos "Comércio" permitia fazer negócios, mas o que diabos significava "Alegria"? Ele ficar sozinho, rindo à toa, poderia influenciar o destino do mundo?
Nesse momento, Duge compreendeu o desespero daqueles que recebiam palavras-chave como "Bondade" ou "Ser um estorvo". Não, "Ser um estorvo" ainda permitia alguma interação, mas essa "Alegria" não oferecia ponto algum de crescimento! E quanto a "Pescar em águas turvas"? De que adiantaria isso? Ele era um capitão pirata; precisava de ambição e progresso. O que significava ficar pescando?
Não, espere. A definição de "pescar em águas turvas" passou pela mente de Duge: o ato de aproveitar o caos para obter benefícios pessoais.
*Pescar em águas turvas? Essa é a minha especialidade!*
Os olhos de Duge brilharam novamente. Era isso. Ter duas palavras-chave tinha suas vantagens; sempre dava para aproveitar algo útil. Se eu pesco em águas turvas, então sou alegre. De agora em diante, serei um super pirata radiante e feliz.
Mas, assim que ele compreendeu o significado das palavras, sentiu uma dor lancinante no abdômen. Ele instintivamente levou as mãos à barriga. Em seguida, outra dor aguda veio: uma cimitarra havia perfurado seu peito.
Duge olhou para o imediato que o atacara:
— Você...
— Paulo, eu lhe dei a chance de se arrepender, mas você insistiu no erro. Você não serve mais para ser capitão. Vá em paz; a partir de agora, eu sou o capitão do Gigante Alado. — O imediato Barry sorriu cruelmente ao puxar sua cimitarra. — Não me culpe, foi uma decisão de toda a tripulação...
O navio deslizava calmamente sobre o mar. O timoneiro soltou o leme, sacou sua cimitarra e olhou para Duge com uma expressão sombria. Lá perto, o segundo imediato Horn, que brincava com o pássaro, também se aproximou. Ele balançou a cabeça, olhando para Duge com piedade:
— Capitão, nós só queremos dinheiro. Ninguém quer procurar esse tal Cetro do Deus do Mar.
O papagaio em seu ombro batia as asas alegremente, como se tivesse renascido:
— O fantasma morreu! O fantasma morreu! O pássaro está a salvo, o pássaro está a salvo!