Capítulo Cinquenta e Um - O Mecanismo do Sangue!
Apesar de o tesouro do castelo ser protegido de forma tão sólida que até mesmo demônios perderiam a esperança, Henrique, o Cicatriz, depois de consumir uma poção lendária, abriu a porta do cofre com o método mais simples e brutal — foi por isso que, momentos antes, Fann Sone percebeu duas vezes a estrutura do castelo tremer.
Eles já estavam próximos da entrada principal, de modo que os olhos podiam distinguir as luzes vindas do exterior; os piratas se agitavam com excitação. No entanto, Fann Sone sentiu um perigo indescritível, como se seu corpo estivesse mergulhado nas águas geladas do Ártico. Com o canto do olho, notou novamente as paredes do castelo ao lado. Estas permaneciam cobertas por inúmeros ornamentos, mas agora, surgiam cada vez mais padrões formados por letras em sequência. Ao tocar um deles, não sentiu a frieza habitual, mas uma estranha sensação de calor — algo próximo à temperatura do corpo humano.
— Será que o propósito dos guardas ao derramar sangue era… —
Um forte pressentimento de perigo brotou em seu peito. Olhou para trás, para Henrique, o Cicatriz, que seguia na retaguarda; o suor brilhava em sua cabeça sob a luz das tochas — embora não tivesse se esforçado fisicamente por meia hora, sua testa ainda estava molhada. Um sorriso frio apareceu nos lábios de Fann Sone. Ele interrompeu a marcha e bradou:
— Ouçam! Se querem desfrutar de rum, sol, praias e mulheres, não podem avançar!
Os piratas o encararam como se fosse um tolo.
Sigma, o pirata que seguia Henrique, respondeu com sarcasmo:
— Está sugerindo que devemos voltar e, com toda a reverência, devolver os tesouros do nobre senhor Falk à sua caixa?
Fann Sone falou com urgência:
— Há um perigo imenso à frente, confiem em mim, eu sinto isso. A saída mais segura do castelo não é pela escada, mas pelo alto. Embora o segundo andar seja alto, o pior que pode acontecer se pularmos de lá é machucar pernas e tornozelos.
Sigma, agora porta-voz de Henrique, replicou:
— Então devemos deixar a coleção do jovem Falk aqui?
Fann Sone respondeu com seriedade:
— Cada um pode encher os bolsos e lançar os baús pela janela.
— Com essa sugestão, perderíamos pelo menos metade do nosso saque — Sigma disse, pegando uma peça de porcelana de um baú ao lado. — Veja esta porcelana chinesa, lisa como a pele de um bebê, o toque lembra o de uma donzela virgem… Vale cinquenta mil libras em qualquer casa da nobreza britânica. Mas se cair de apenas meio metro, se despedaça e não vale nada.
Henrique, o Cicatriz, tossiu suavemente, não por irritação na garganta, mas para chamar a atenção.
— Vamos avançar… Seja Deus ou o Diabo, nada nos deterá!
— Ótimo, recusaram minha sugestão para preservar a liderança — pensou Fann Sone, suspirando. Mas permaneceu parado, erguendo as mãos com um ar de impotência, enquanto os piratas impacientes o ignoravam, passando apressados. Até o criado Charles correu alegremente, mas logo lembrou-se de Fann Sone e voltou para buscá-lo. Fann Sone sentia-se especialmente fraco e solitário, como um rochedo solitário na maré, esquecido de que, embora a maré se retire, o rochedo permanece por milênios.
Os piratas olhavam para as luzes na porta do castelo, seus olhos brilhando de esperança e fervor; após tanto tempo naquele escuro castelo, ansiavam pelo vento marinho familiar. Exaustos, ainda aceleraram o passo, sem olhar para Fann Sone, que ficava nos degraus. Ninguém percebeu que caíam numa armadilha colossal.
Fann Sone recuou alguns passos, sua percepção já lhe avisando. Desde pequeno, possuía grande capacidade analítica e raciocínio meticuloso; por isso, aos dezessete ou dezoito anos, já era quase segundo oficial enquanto outros ainda eram aprendizes. Mas essa habilidade tinha limites: exigia tempo e dados suficientes para deduções! No mundo real, os acontecimentos envolvendo o tio foram completamente inesperados, sem tempo para reação.
Se Fann Sone tivesse um ano para preparar, poderia criar uma armadilha mortal para Hua Shan Fei, mas naquela situação, era impossível — faltava-lhe recursos.
Ao entrar no mundo dos Exterminadores, teve de lidar com impactos de toda sorte: o ambiente estranho, as regras desconhecidas, o domínio das próprias habilidades. Não era um deus, e se tentasse planejar ali, acabaria sendo vítima das próprias armadilhas.
Somente neste mundo, o Caribe, sua capacidade nata começou a florescer: tinha tempo, conhecia razoavelmente o ambiente, e dominava dados sobre as regras do espaço, o contexto do mundo, informações obtidas por intuição e pesquisa. Com todos esses fatores, enfim podia exercer sua habilidade.
Ainda assim, olhando para trás, seu plano tinha falhas, mas a deusa da sorte estava ao seu lado desta vez, permitindo que tudo se desenrolasse de forma favorável.
Quando todos os piratas se aproximavam da porta, um som sutil e estranho se espalhou pelo ar. Era como um riacho prestes a secar, ou como folhas sendo mastigadas por insetos, algo se desenrolando na escuridão. Henrique, o Cicatriz, estremeceu e parou, mas o chão de pedra diante da porta girou violentamente, levantando-se como uma muralha diante de todos!
Presos com enormes pregos, estavam duas figuras bem conhecidas dos piratas: Charles, o navegador da primeira leva, e Matt, o cego, enviado para controlar Fann Sone. Agora, ambos estavam pregados vivos na pedra negra, a pele pálida, drenados de sangue, sem se saber se estavam vivos ou mortos.
A maioria entrou em pânico — gritos, tentativas de resgate, alguns recuando lembrando-se das palavras de Fann Sone, e a formação virou um caos. No meio do tumulto, um som seco ecoou no ar, como um gemido perdido numa multidão, quase imperceptível, mas aterradoramente próximo quando se percebe.
Era o som de flechas cortando o ar!
Segundo os cálculos de Fann Sone, as flechas disparadas de todas as direções tinham velocidade acima de 100 metros por segundo, comparáveis a parafusos caindo de sessenta andares ou pedras lançadas contra carros a 200 km/h. A força destrutiva era terrível; em cem metros, nem armaduras de espessura de um dedo podiam resistir, quanto mais piratas extenuados!
O som agudo ecoava sem piedade, flechas girando no ar, com rastros de luz azulada — eram flechas de ferro angular, feitas de madeira resistente e com proporção de ferro e níquel, equipamento padrão dos arqueiros ingleses. Nas paredes do castelo, pequenos orifícios quase imperceptíveis, impossíveis de notar durante o dia, lançavam as flechas; os buracos restantes pareciam olhos vazados, observando tudo com rancor.
Os piratas no centro do salão caíam como trigo colhido, e ninguém ousava esconder forças nesse momento crucial. O grupo de Henrique, o Cicatriz, mostrava-se muito mais forte.
Sigma, o pirata que questionara Fann Sone, mostrou impressionante habilidade, sacando sua faca de marinheiro com reflexos rápidos; a lâmina brilhava com luz azulada, e ele cortou três flechas no ar. Com a mão livre, sacou uma pistola de mecha, disparando contra duas flechas que voavam em direção a Henrique.
— Mas sua habilidade notável não passou despercebida pelos inimigos ocultos!
Enquanto a fumaça azulada ainda não se dissipava, os ornamentos das paredes brilharam repentinamente; Fann Sone sentiu um perigo extremo, os pelos de seu braço eriçados, e imediatamente se escondeu atrás de um obstáculo! No mesmo instante, um clarão terrível disparou de um dos orifícios das paredes de pedra do castelo!