Capítulo Cinquenta e Dois - O Tabuleiro Desolado

A Evolução Final Retorno triunfal 3184 palavras 2026-04-01 11:45:18

Quando aquela luz apareceu pela primeira vez, era silenciosa como a morte, mas à medida que acelerava, começou a emitir um lamento lancinante pelo ar, descrevendo uma curva elíptica antes de se lançar em direção ao seu alvo: o pirata Sigma. Por onde passava, a poeira do ar era sugada, abrindo um vácuo. Sigma tentou revidar com um golpe de espada, mas em vão; no instante seguinte, aquela luz atravessava sua garganta, abrindo um enorme buraco! No momento em que a luz atravessou a garganta, Fang Senyan conseguiu ver, pelo orifício aberto, a paisagem do outro lado antes mesmo que o sangue jorrasse.

Mesmo após ceifar uma vida, o ímpeto daquele golpe não se dissipou, tornando-se ainda mais vigoroso. Com os olhos arregalados de incredulidade e sangue jorrando do ferimento, Sigma tombou, enquanto a luz atravessava o peito do pirata que estava logo atrás dele, arremessando-o contra o muro de pedra do castelo, onde seu corpo ensanguentado deslizou lentamente, como se pintasse naquela parede antiga uma marca sombria de terror.

Talvez devido à dor crescente em sua cabeça, Henrique Cicatriz reagiu de forma lenta e apática; seu corpo enorme também o tornava um alvo provável para as flechas inimigas. Para os outros piratas, aquelas flechas eram fatais, mas para Henrique, cuja vitalidade ultrapassava mil e trezentos pontos e cuja defesa era monstruosa, as setas que o atingiram lhe causaram ferimentos graves, mas não mortais. Cinco ou seis flechas cravaram-se fundo em sua carne, deixando apenas as penas vibrando no ar.

Só então Henrique Cicatriz pareceu despertar de um transe. Respirando com dificuldade, ergueu a cabeça, e o sangue que jorrava da garganta de Sigma respingou em seu rosto. Nesse instante, os olhos de Henrique se acenderam em um vermelho intenso, quase demoníaco. Seus músculos incharam tanto que rasgaram a camisa de linho em tiras, e até as flechas cravadas em seu corpo foram empurradas para fora pelo inchaço.

De longe, abrigado em segurança, Fang Senyan sentiu os pelos dos braços se arrepiarem. Era como se Henrique se tornasse o centro de um vórtice negro, sugando o ar ao redor para si. Fang Senyan percebeu imediatamente que, embora tivesse perdido um grande espetáculo meia hora antes, agora Henrique estava prestes a encenar uma sequência—mas pagaria um preço alto por isso.

Henrique inspirou profundamente. Suas veias se destacaram como serpentes azuladas no pescoço e cabeça, seus olhos saltaram das órbitas quase dois centímetros, e sua boca e garganta incharam assustadoramente, como se um enorme objeto tivesse sido empurrado para dentro. Fang Senyan, ao ver aquilo, não pôde deixar de comparar Henrique a um sapo. O inchaço desceu rapidamente, percorrendo todo o corpo até concentrar-se em sua mão direita, que se tornou grotesca em proporção ao corpo.

Henrique então ergueu o punho direito e o golpeou com força contra o chão. No mesmo instante, todas as flechas cravadas em seu corpo saltaram para fora, caindo ao chão com fragmentos de carne e sangue.

A única coisa que permaneceu em seu corpo foi um leve brilho prateado. No momento em que o punho tocou o chão duro, seu braço direito voltou ao normal, mas o solo à sua frente se elevou de forma estranha, propagando-se rapidamente para longe, como se o fôlego de Henrique tivesse sido canalizado para a terra.

Explosão muscular!

O castelo inteiro tremeu violentamente, como se sua própria estrutura fosse estremecida até o âmago. Ao mesmo tempo, pelos buracos de onde vinham as flechas, jorros de sangue dispararam, como se algo tivesse sido esmagado do outro lado, caindo no chão com um chiado e trazendo pedaços de tecido muscular. Evidentemente, os inimigos que controlavam as armadilhas haviam sido esmagados pela força do golpe.

Porém, naquele momento, o corpo de Henrique começou a emitir um som estranho, como um tecido molhado sendo torcido até se rasgar completamente. Ele então tombou de bruços no chão, como se uma montanha desabasse. Seu corpo ainda se movia em espasmos, grandes manchas arroxeadas se espalhavam por toda parte. Se Fang Senyan entendesse de medicina, diagnosticaria com precisão: ruptura muscular severa, causada por fadiga extrema e perda de força.

Apesar de sua façanha, Henrique agora estava fora de combate. Os piratas, já dizimados, eram pouco mais de vinte antes da última saraivada de flechas, e metade deles morreu naquela investida. Os sobreviventes estavam todos feridos. Vale mencionar que o pirata Carlos, que seguira Henrique no avanço, foi poupado de maiores danos, sendo atingido apenas no braço—talvez por ser tão inexpressivo que ninguém se deu ao trabalho de mirar nele.

Diante desse cenário, Fang Senyan, que permanecera ileso, não se pôs a zombar dos demais, dizendo que bem feito por não terem escutado seu alerta; ao contrário, saiu de seu abrigo e ajudou todos a tratar os ferimentos, estancando sangramentos e, para os mortos, arrumando seus corpos com respeito.

Não surpreendentemente, após esses gestos, mesmo sem dizer palavra, Fang Senyan conquistou o respeito dos sete ou oito piratas que restaram—o que se devia também ao silêncio de Henrique. Embora estivessem a poucos metros da porta do castelo, todos olhavam para ela com medo. Só quando Fang Senyan tomou a dianteira, carregando uma caixa em direção à saída, é que os outros o seguiram.

“Agora estamos seguros”, disse Fang Senyan com convicção. “Aqueles que matamos no início eram os últimos guardiões do castelo. Se houvesse mais gente controlando as armadilhas, nenhum de vocês teria sobrevivido.”

Sob sua liderança, os piratas remanescentes conseguiram escapar com cinco pesadas caixas de tesouros. Henrique ainda precisava ser amparado por dois homens, saindo trôpego do castelo de Tortuga. Seu olhar para Fang Senyan era complexo, mas ao final só pôde suspirar e segui-lo. Menos de dez minutos depois de sua fuga, outra quadrilha de piratas invadiu o castelo para saqueá-lo. Se Fang Senyan e seu grupo tivessem demorado mais, o confronto seria inevitável e sangrento.

No mar, o caos se instalara. O fogo das batalhas tingia o céu noturno de vermelho. Evidentemente, a riqueza de Porto Tortuga provocara uma desenfreada luta entre piratas, talvez por pilhagem ou mesmo por uma simples discussão, gerando um massacre generalizado. Exaustos, os sobreviventes finalmente chegaram ao ponto de encontro, apenas para descobrir que o ancoradouro estava em chamas: a barca que os aguardava fora destruída por piratas em fúria, e os três que carregavam os sinalizadores para pedir reforço não sobreviveram.

Felizmente, o destino ainda lhes reservava uma saída. Usando seu conhecimento da geografia local, buscaram nas proximidades e, para seu alívio, encontraram uma pequena escuna ancorada. Os poucos piratas que a guardavam eram velhos, doentes e fracos, provavelmente ali para resgatar seus companheiros da costa. Os homens do Sino e do Cálice, apesar dos ferimentos, eram experientes e impiedosos; liderados por Fang Senyan, avançaram e massacraram os guardas da escuna, tomando posse da embarcação de quinze metros.

Agora relativamente seguros, enfrentavam um novo dilema: havia piratas vivos o suficiente para conduzir o barco, mas não para lutar caso fossem atacados—se encontrassem um navio inimigo no mar, estariam condenados.

Olhando para o mar transformado em um pandemônio, ninguém se atreveu a sugerir que fossem direto para o oeste, onde o Sino e o Cálice estavam ancorados a poucas milhas. Alguém sugeriu mandar um mensageiro buscar Armand para resgatá-los, mas logo ficou claro que ninguém queria atravessar o caótico Porto Tortuga ferido e exausto.

Após alguma discussão, Fang Senyan sugeriu contornar a ilha pelo norte, aumentando o tempo de retorno em mais de meia hora, mas garantindo oitenta por cento mais segurança. O horror do massacre na saída do castelo serviu de lição, e ninguém contestou a ideia.

Assim, finalmente, o grupo pôde respirar um pouco, levando consigo o peso do ouro e das perdas, navegando cautelosamente rumo à salvação.