Capítulo 5: Primeiro encontro com o Lobo Branco

Com Suprimentos de Cem Bilhões, Viajei no Tempo e Me Tornei o Pequeno Tesouro de uma Família Camponesa O coelho que observa a neve 2705 palavras 2026-07-29 17:01:07

Naquela madrugada, a velha senhora Su e o velho senhor Su cochichavam no quarto.

Contando as moedas de cobre dentro de uma caixa, os dois já pensavam em preparar para a netinha um banquete de primeiro aniversário digno e vistoso.

Desde que a pequena chegara à casa deles, não parara de trazer boa sorte.

Num ano de fome como aquele, as outras famílias mal tinham farelo e verduras amargas para comer; eles, de vez em quando, ainda conseguiam um pedaço de carne, e o menino da casa até crescera bastante.

Su Muyao brincava com os dedos sob a janela, ouvindo em silêncio.

Esses dois velhinhos adoráveis já voltavam a fazer planos por ela; sempre que ela, às escondidas, tirava alguma coisa boa do seu espaço, eles pensavam nela primeiro.

A situação da casa já não era das melhores, e ainda assim queriam fazer para ela uma festa de primeiro ano caprichada e luminosa.

Ao lembrar-se de um sonho antigo, concluiu que talvez fosse mesmo preciso subir a montanha.

Quando recebeu o espaço, Su Muyao tivera um sonho: sonhara que a água de sua fonte espiritual atraía de modo extraordinário os animais da montanha.

Não só isso; se os animais bebessem demais aquela água, até poderiam despertar a inteligência.

Não importava se era verdade ou não, ela precisava tentar.

Por isso, encolheu-se no casaco e saiu de fininho.

Não andara muito e já viu, à entrada da aldeia, os velhos e as velhas conversando à toa.

Assim que a viram, exclamaram que era a pequena portadora de fortuna e, um após outro, tiraram do bolso todo tipo de coisa, enfiando tudo na bolsinha dela.

Aquela bolsinha fora feita pela avó Su especialmente para ela; sempre que as pessoas da aldeia lhe davam amendoins torrados, milho torrado e coisas do tipo, ela os guardava ali.

No começo, a família ainda tinha receio de lhe dar comida, mas depois descobriram que aquela criança podia comer de tudo, sem nunca passar mal, e então deixaram por isso mesmo.

“Pequena sortuda, venha cá com a vovó Liu. Os amendoins que a vovó torrou especialmente para você estão cheirosíssimos.”

Dizendo isso, pôs na bolsinha de Su Muyao o pequeno punhado de amendoins que trazia no bolso.

Logo em seguida, um após outro, todos foram enchendo sua bolsinha com alguma coisa.

Uns trouxeram soja torrada em casa, outros amendoim torrado, e havia também milho e sementes de melancia.

“Já basta, já basta. Obrigada, vovôs e vovós.”

Su Muyao abriu um sorriso adorável com uma certa culpa e ternura.

Aquilo deixou os velhos e velhas completamente derretidos; a menina já era bonita por natureza, além de branca e roliça, e eles não conseguiam desgrudar os olhos dela.

“Credo, vejam só como essa menina fala bem. Em toda esta região, acho que a pequena portadora de fortuna da nossa aldeia foi a que mais cedo aprendeu a andar e a falar.”

“Pequena sortuda, para onde você vai? Quer que a vovó Zhao a carregue?”

Quem falava era Zhao Jinhua, do extremo leste da aldeia, uma mulher famosa por ser duríssima.

Su Muyao apressou-se a acenar com as mãos.

“Vou brincar um pouquinho por ali. Já volto.”

Vendo que o lugar apontado pela pequena bolinha não ficava longe, apenas sob a grande árvore à frente, e que ainda era dentro da aldeia, sem perigo de se perder, Zhao Jinhua não se preocupou mais.

Os demais a observaram, vendo a pequena bolota correr empolgada em direção ao grande sicômoro.

“Olhem só, a velha família Su realmente tem sorte. Por que não foi meu filho quem a encontrou pelo caminho? Eu gosto tanto dessa menina gordinha e branca.”

Uma mulher ao lado torceu os lábios, em desaprovação.

“Você gosta é dessa menina branca e gordinha? O que você gosta mesmo é da boa sorte dela. Olhe para a sua casa, para sua Zhaodi e sua Pandi; se tiverem o que comer, já estará ótimo.”

A velha foi humilhada e ficou muito descontente, retrucando:

“Aquelas duas pequenas pernas-de-pau valem menos que nada. Se tivessem metade da sorte da pequena portadora de fortuna, teriam de tudo o que quisessem.”

“Não tendo competência, não pode culpar os outros.”

Dito isso, ainda lançou um olhar para o ventre liso da mulher.

A mulher entendeu na hora o que a velha ia dizer em seguida e virou-se de repente, indo embora.

Depois de parar um pouco ao lado da árvore e ver que ninguém mais prestava atenção, Su Muyao então seguiu para a montanha.

“Ah, que cansaço. Que pena dessas minhas perninhas curtas.”

Ainda lamentava a dificuldade de subir aquele caminho quando ouviu alguém gritar à frente:

“Corram, tem um javali!”

“Não é possível, tão azarada assim?” Depois de dizer isso, ela se virou para voltar correndo, mas, ao girar o corpo, não viu a pedra pequena no chão e tropeçou nela, caindo de imediato.

A pessoa que gritara sobre o javali era o caçador da aldeia, e naquele momento já chegara à frente da bolinha de carne.

Ao vê-la caída no chão, puxou-a de uma vez para os braços, protegendo-a junto ao peito.

Mas, só com esse instante de atraso, o javali já estava muito perto.

Eram dois javalis, um à frente e outro atrás; o da frente justamente bloqueava sua rota de fuga.

O caçador sabia que, naquele dia, talvez não saísse dali com vida. Olhou para a pequena criança em seus braços e soltou um suspiro.

“Ah... por que você veio sozinha para a montanha?”

Su Muyao também não imaginara que, sendo apenas a parte externa da montanha, encontraria um javali tão grande.

Cada um daqueles dois javalis pesava, no mínimo, mais de cento e cinquenta quilos.

Su Muyao apertou com força a mini pistola que tinha na mão. Agora já não importava ser descoberta ou não; o importante era sobreviver.

Assim que o javali fizesse qualquer movimento, ela puxaria o gatilho na mesma hora.

Nesse momento, suas pernas tremiam de medo; era a primeira vez que via animais selvagens.

De repente, surgiu em sua mente uma voz estranha:

“Parece que é aquela menina ali na frente. O perfume gostoso vem dela.”

Su Muyao olhou para o caçador que a segurava. Se não fora ele quem falara, então quem mais seria?

Olhou em volta, e a visão a deixou em choque: do meio do capim surgiram vários lobos.

Entre eles, dois lobos brancos como a neve encaravam-na fixamente.

“Minha vida está perdida.”

A pequena bolinha quase desabou de costas no chão.

As pessoas em outras histórias transmigradas sempre eram poderosas e imponentes; com ela, parecia que a coisa ia terminar em morte.

Mas, no instante seguinte, aquela voz familiar voltou a soar em sua mente:

“Seus idiotas, matem aqueles dois idiotas, e não machuquem de jeito nenhum aquele tesouro.”

De cima da encosta, três ou cinco lobos correram com toda a velocidade. O objetivo deles era claríssimo: aqueles dois javalis à frente.

Os dois javalis claramente não eram páreo para os lobos; em poucas investidas, tiveram o pescoço rasgado.

Ao ver aquilo, o caçador ficou ainda mais intrigado. Por que os lobos que viviam no fundo da montanha apareceriam de repente na borda?

Parecia que aqueles javalis tinham saído assustados, mas, fossem javalis ou lobos, sua vida naquele dia parecia mesmo condenada.

Na verdade, o caçador só subira a montanha para colher alguns vegetais silvestres e, quem sabe, matar um coelho e levá-lo para casa.

Nem arco nem faca ele trouxera; de início, nem imaginara que fosse entrar tão fundo.

Mas ele já estava ali parado havia tanto tempo, e aqueles lobos não faziam movimento algum, apenas o encaravam fixamente com a criança em seus braços.

Ainda sem acreditar, o caçador olhou com atenção outra vez. Sim, não estava enganado: os lobos fitavam sem tirar os olhos da criança em seus braços.

“Moço, você pode me pôr no chão?”

O caçador afrouxou os braços em volta da pequena criança.

“Quando eu te colocar no chão, você sai correndo com toda a força. Assim que chegar à aldeia, grite que os lobos desceram da montanha e chame as pessoas para virem matá-los, entendeu?”

Depois disso, ele pôs a criança atrás de si, bloqueando sozinho a passagem dos lobos à frente, e gritou para a pequena:

“Corra!”

Enquanto o caçador pensava em como escapar, Su Muyao já compreendia o que aquele grupo de lobos queria.

Eles queriam a água do seu espaço.

Então daria a eles.

Tirou do espaço uma grande tigela de porcelana e a encheu até a borda com a água da fonte espiritual.

Com as mãos trêmulas, colocou a tigela no chão e deu dois passos para trás.

Os dois lobos brancos de antes dispararam de repente para baixo.

“Auuuu!”

Os dois lobos chegaram à beira da tigela e começaram a beber com sofreguidão, até que restou apenas uma fina camada no fundo. Só então se detiveram.

Em seguida, um dos lobos brancos caminhou até Su Muyao e esfregou a cabeça no pequeno rostinho dela.

A garotinha, é claro, não aguentou aquilo e sentou-se de imediato no chão.