Capítulo 57: A Descida do Fantasma de Sangue Medicinal, Começa o Duelo Mágico

Contemplando o Submundo Três gravetos 2623 palavras 2026-07-29 17:00:23

Na verdade, quando o dono da barraca percebeu que eu havia aceitado o seu pedido, ele ficou completamente extasiado. Quem não soubesse, pensaria até que sua amada mãe já havia se curado por completo.

Enquanto seguia as minhas instruções, o comerciante reunia todos os itens necessários, um por um. Olhando para a mesa ritualística ao meu lado, onde os objetos se acumulavam cada vez mais, comecei a sentir um pouco mais de firmeza em meu coração. Na verdade, quando o chefe de uma família conduz um ritual com seriedade, o esforço rende o dobro de resultados para nós. No entanto, naquele momento, eu ainda não queria me envolver profundamente nos assuntos daquela casa.

Depois de selar as energias de yin e yang com um talismã de comando, os espíritos malignos que antes rondavam a mãe do comerciante foram devidamente contenidos. Era visível a olho nu que a atmosfera sombria no quarto dela começava a se transformar. A energia yin gradualmente se dissipava, o que já era um excelente começo.

Como com certeza não conseguiria localizar aquele mestre de feitiçaria naquele mesmo dia, fui direto ao ponto com o dono da barraca:
— Daqui a pouco, vou te fazer uma lista. Aproveite a oportunidade para voltar ao Mercado Fantasma e conseguir esses itens para mim. As coisas que vocês têm aqui são muitas, mas ainda não são suficientes para lidar com aquele feiticeiro.

A questão não era algo que pudesse ser resolvido com facilidade. Ao ouvir minhas palavras, ele assentiu prontamente, repetidas vezes:
— Sim, sim, sim! Farei exatamente o que o senhor mandar. O que o senhor disser, está falado!

Para ele, eu era agora a sua última tábua de salvação. A cada palavra minha, ele demonstrava uma profunda gratidão, o que acabou me deixando um pouco envergonhado.

O Caolho e os outros estavam curiosos. Os dois se aproximaram de mim e perguntaram em voz baixa:
— Que história é essa de mestre de feitiçaria? É algo assim tão perverso?

Pensei por um instante. Ambos eram saqueadores de tumbas profissionais, então, naturalmente, não entendiam muito sobre aquelas magias do Sudeste Asiático que atravessavam os mares. Decidi, portanto, explicar:
— Não é a feitiçaria em si que é perversa, mas sim a natureza humana daqueles que a praticam. Se me perguntarem quem neste mundo menos se parece com um ser humano, diria que são os mestres de feitiçaria.

Praticamente nenhum deles desfruta de uma vida familiar harmoniosa. Desde a infância, todos sabem que a maldade é inerente à natureza humana. Nutrido por essa maldade ao longo do crescimento, o reflexo inicial de um feiticeiro diante do mundo é, inevitavelmente, retribuir o mal com o mal. E essa maldade, na maioria das vezes, resume-se à falta total de moralidade e ao auxílio prestado aos atos vis.

Até onde sei, de cada dez feiticeiros, nove não têm descendentes. O motivo é que esse grupo costuma se envolver em trabalhos escuros e práticas nefastas em troca de dinheiro. Agindo pelas costas, acumulam pouquíssimo mérito cármico, tornando impensável a perspectiva de ter filhos ou posteridade.

Embora a feitiçaria possa ser usada para ferir os outros, ela teoricamente também serviria para salvar vidas. No entanto, praticamente nenhum praticante a utiliza para esse fim. Deixando de lado a crueldade insuportável do processo de cultivo, a própria essência e personalidade desses indivíduos os impede de pensar no bem-estar alheio.

— O chamado feitiço — continuei — é quando eles utilizam substâncias venenosas ou certos insetos para realizar rituais. Eles controlam a vítima através da dor, fazendo-a obedecer cegamente aos seus desígnios.

O Caolho ouviu aquilo e deixou escapar:
— Então isso tem alguma ligação com a arte dos vermes venenosos, a feitiçaria Gu?

Tive de ponderar antes de responder:
— A arte dos vermes é um derivado da feitiçaria estrangeira, mas o seu poder está longe de se equiparar ao dele. O Gu, no máximo, serve para alcançar certos objetivos, enquanto a feitiçaria estrangeira busca diretamente a vida da pessoa. E quem recorre a isso o faz por ganância ou por pura maldade.

Embora o conhecimento público sobre a feitiçaria envolva quase sempre o uso de insetos, meu avô já havia me contado que certa vez conheceu um praticante cujo arsenal macabro incluía cinzas de cadáveres, fetos natimortos e até mesmo cabelos arrancados de defuntos. Pior ainda, havia aqueles que utilizavam almas de fantasmas malignos para aprimorar suas artes.

Para leigos como nós, tentar quebrar o feitiço de um indivíduo desses é algo inerentemente perigoso. Afinal, uma vez desfeita a magia, o próprio feiticeiro sofre o revés de sua própria energia corrompida. Esse refluxo resulta invariavelmente em morte certa ou em ferimentos graves. Sabendo que enfrentam chances mínimas de sobrevivência, eles inevitavelmente desferem um último contra-ataque desesperado antes de expirar. Um camelo morto ainda é maior do que um cavalo, e um feiticeiro dessas artes é infinitamente mais aterrorizante do que qualquer fera.

— O feitiço que assola a sua casa pode ser um feitiço de veneno, de sangue ou de espíritos — expliquei. — O de veneno utiliza substâncias tóxicas para prejudicar. O de sangue emprega sangue humano como vetor de controle. Já o de espíritos é o mais perigoso e diabólico de todos: invoca almas através de maldições de sangue, alimenta-os com sangue humano e sacrifica vidas para satisfazê-los!

Quando terminei de falar, o dono da barraca já estava completamente pálido e atônito.
— Ah? É tão difícil assim de resolver? Então... o que devo fazer?!

— Nestes dois dias, ficarei hospedado na sua casa. Enquanto você providencia os materiais que pedi, preciso realizar rituais de canalização de energia com todo o rigor. Daqui a três dias será o aniversário do Grande Mestre Daoísta. Sendo nós descendentes espirituais de Sua Venerabilidade, nosso poder também aumentará consideravelmente. Como ainda desconheço a verdadeira força do feiticeiro que os atacou, agir dessa maneira nos dará maiores chances de vitória.

O comerciante assentiu freneticamente com a cabeça. Nos dias seguintes, eu e o Caolho nos instalamos em sua residência. Por toda a casa havia retratos de uma família de três pessoas. Só então compreendi que a verdadeira vítima da feitiçaria não era a mãe dele, mas sim sua esposa. Ele havia inventado a história da mãe apenas para não nos assustar. Afinal, era inconcebível que uma mulher na casa dos trinta anos, após ser atingida pela praga, tivesse a aparência envelhecida de uma anciã de oitenta ou noventa anos. Ninguém conseguiria aceitar aquilo de imediato.

Contudo... antes mesmo que o aniversário do Venerável Mestre chegasse, o estado da esposa do comerciante sofreu uma piora drástica e alarmante.

— AAAAAH! — Naquela noite, ao abrir a porta para levar a refeição da esposa, o homem foi imediatamente repelido por um fedor insuportável e vomitou no corredor!

Avançar para inspecionar o quarto revelou uma cena dantesca: vermes começavam a brotar das pálpebras da mulher. A situação tornara-se extremamente crítica.

— Não há mais tempo a perder. Teremos de travar essa batalha mística esta mesma noite.

Naquela mesma madrugada, dirigi-me ao altar que o comerciante havia preparado de acordo com as minhas exigências. O Caolho e o Gordo, embora não compreendessem exatamente o que eu fazia, mantiveram-se firmes a meu lado para garantir a minha segurança enquanto eu trabalhava.

Vestindo minhas vestes rituais, subi ao altar sagrado. Por precaução, decidi invocar primeiro as tropas divinas celestiais e terrestres. Quem saberia se o feiticeiro havia lançado um feitiço de espíritos? Se fosse o caso, ele perceberia o exato momento em que eu começasse a desmanchar a formação. Sem um exército espiritual para me proteger, um único golpe daquela magia seria suficiente para me matar.

*"As montanhas ao norte tornam-se negras, a noite desce sobre elas.*
*Na montanha, afugento o tigre feroz; na água, decepo o dragão sagrado!*
*As sete estrelas cobrem o firmamento, a terra responde ao meu chamado divino!..."*

Assim que as tropas espirituais tomaram suas posições, iniciei o processo de quebra do feitiço.

— Que o arroz glutinoso penetre no corpo, que a essência purificadora aprisione a praga nefasta! Afugentai os fantasmas, dispersai as impurezas, que a energia maligna retorne à sua origem!

Joguei uma mistura de arroz glutinoso e arroz vermelho sobre o corpo da esposa do comerciante. No mesmo instante, ela começou a se contorcer violentamente em nossa direção, tomada por espasmos lancinantes!

— Ugh... ugh... ugh...!