Capítulo 46: Vermes devoradores de homens, mais perto do que se imagina
O caolho percebeu que eu tinha um plano.
Ele foi direto ao ponto: "Você descobriu alguma coisa?"
Assenti e apontei para os explosivos no chão e para as trepadeiras ali perto. "Este plano não pode falhar, e só teremos uma chance. Se errarmos, todos morrerão."
O caolho, porém, não se importou. "Não importa se teremos uma ou duas chances! Apenas diga logo o que é!"
Fiquei ao lado deles e comecei a explicar: "Criaturas que vivem no subsolo geralmente não usam a visão para encontrar alimento. Este monstro, por exemplo, guia-se pelas vibrações."
"Meu plano é detonar o restante dos explosivos do Gordinho e lançá-los sobre aquela placa de pedra logo à frente. Quando o monstro sentir a vibração, ele certamente avançará para devorar a carga. Nesse exato momento, todos nós correremos em direção às trepadeiras penduradas na parede. Assim, independentemente de o verme comer os explosivos ou não, pelo menos estaremos a salvo."
O caolho e os outros não hesitaram. Eles fizeram um sinal e se prepararam para agir. Percebi que eram homens de coragem, mas sem qualquer estratégia. Meu plano era a única solução, uma tentativa desesperada de salvar o que restava. Como ninguém se opôs, comecei os preparativos.
Peguei os explosivos, acendi o rastilho e iniciei a contagem regressiva.
"Três..."
"Dois..."
"Um!"
Arremessei o pacote na direção da área onde o verme estava. A criatura emergiu do solo instantaneamente e, sem sequer hesitar, engoliu a carga!
Era a nossa chance!
"Corram!"
Disparamos freneticamente em direção à parede.
"Boom!"
Com o som da explosão, minhas mãos agarraram uma das trepadeiras. A potência dos explosivos era imensa. Em poucos segundos, toda a camada de detritos brancos abaixo foi revolvida. No entanto, embora a explosão pudesse espalhar os detritos, não foi suficiente para matar os vermes.
Enquanto subia pelas trepadeiras, coloquei a lanterna na boca e olhei para baixo. O piso de tijolos parecia um mar agitado. Branco tingido de vermelho, revolvendo-se como ondas. Alguns que não conseguiram agarrar as trepadeiras tiveram as pernas presas por aquela onda branca.
Gritei para os outros: "Continuem subindo! Algo vai acontecer..."
Antes que eu terminasse, vi incontáveis vermes surgirem por baixo daquela massa branca. Eles devoraram instantaneamente aqueles que não alcançaram as trepadeiras.
A cena lá embaixo era brutal. Alguns tinham o corpo devorado, com a cabeça rolando para fora da boca de um dos monstros. Devido à rapidez, a vítima nem percebeu que já estava morta. Outros tiveram o corpo rasgado pelos dentes dos vermes. Mesmo sofrendo, um deles ainda conseguiu agarrar a trepadeira, tentando subir, mas o sangue atraiu outros vermes. Três criaturas puxaram seu corpo e, com um leve esforço, despedaçaram-no, espalhando suas entranhas por todo o chão.
Não consegui continuar olhando. O caolho estava logo à minha frente. Ele abriu a boca, mas não conseguiu dizer nada por um longo tempo. Estava visivelmente aterrorizado. Ele não esperava que houvesse tantos vermes ali, nem que a vida humana fosse tão frágil diante de monstros que existiam há sabe-se lá quantos anos. A existência dessas criaturas superava qualquer compreensão.
Presos nas trepadeiras, não podíamos subir mais, e descer era impossível. O caolho notou meu olhar e virou-se para mim. Embora não dissesse nada, seus olhos imploravam por uma saída. Mas ele achava que eu era algum tipo de gênio estratégico? Aquela era a primeira vez que eu presenciava algo assim; eu mesmo estava em um beco sem saída.
Olhei para baixo novamente. Os explosivos do Gordinho mal haviam causado um arranhão na boca daquele verme. Se quiséssemos abrir um caminho, precisaríamos de, no mínimo, o dobro daquela carga. Com o que tínhamos, era impossível.
Franzi a testa, em silêncio. Enquanto pensava profundamente, uma ideia surgiu em minha mente. Se aquele lugar era composto por tijolos de pedra e estes serviam como esconderijo para os vermes, significava que, abaixo deles, não havia nada além do ninho das criaturas.
Agarrei as trepadeiras com as duas mãos e apontei a lanterna para mais longe. Notei que quase todo o piso da câmara era feito daqueles tijolos. Mesmo nas bordas, não passava de pedra comum. Quem esconderia tesouros dentro de um ninho de monstros? Era impossível.
Concluí que aqueles tijolos eram apenas uma fachada para encobrir os vermes, que serviam como sentinelas do túmulo. Se este era de fato o Túmulo de Fuyuan, certamente haveria tesouros ali, mas o local estava coberto pelas "teias" sensoriais dos vermes. Não havia os artefatos funerários, caixões ou as figuras de proteção que deveriam estar presentes. Além disso, a formação de Feng Shui que deveria garantir a imortalidade dos habitantes de Fuyuan não estava à vista.
O que eu perdi? Um túmulo de Fuyuan sem caixão ou tesouros? Ninguém acreditaria nisso.
Estreitei os olhos e examinei o ambiente novamente, buscando uma resposta. "Não entra na terra, não entra no céu..."
O céu... O céu?!
Olhei para cima. Esta câmara era diferente dos corredores por onde passamos, que tinham tetos altos. Aqui, o teto estava a cerca de três metros. Já tínhamos subido alguns metros pelas trepadeiras e podíamos ver a superfície superior. Havia ali algumas manchas brancas, como se água tivesse infiltrado no passado. Se a água passou por ali, significava que havia um grande espaço acima.
Em outras palavras, o salão principal do Túmulo de Fuyuan estava logo acima de nossas cabeças!