Capítulo 26: Não tenha medo, você é uma boa pessoa

No encontro às cegas, sentei na mesa errada e me casei às pressas com um magnata poderoso Coelho grandão 2510 palavras 2026-07-29 16:22:44

Shu Xin arregalou os olhos ao encará-lo, com um toque de surpresa.

Parece que ela era óbvia demais.

Quando alguém está sofrendo, é quando menos suporta a preocupação alheia. Ela assentiu, sentindo a ponta do nariz arder. "Você não vai me perguntar por quê?"

Ao ouvir o tom suave e frágil dela, Jiang Ran sentiu o coração apertar e respondeu: "Você dirá quando estiver pronta."

Shu Xin diminuiu o ritmo do que fazia. "Você não sente curiosidade?"

Jiang Ran imitou seus movimentos, cortando o caule de uma flor, e perguntou: "E você, Xin Xin, quer falar sobre isso?"

A mão de Shu Xin, que segurava a tesoura, hesitou, e ela balançou a cabeça.

Pelo restante do tempo, ele realmente não perguntou mais nada.

Juntos, trataram das flores cortadas e as colocaram nos vasos, mudaram as plantas de vaso e organizaram tudo em seus devidos lugares. Quando terminaram, já era tarde.

Após se prepararem, deitaram-se na cama. Assim como na noite anterior, Shu Xin pegou o livro na mesa de cabeceira e continuou a leitura.

"Descanse cedo."

A voz de Jiang Ran veio do outro lado da cama. Assustada enquanto estava absorta na leitura, Shu Xin fechou o livro abruptamente, com a sensação de ter sido flagrada por Shu Yun lendo quadrinhos debaixo das cobertas na infância; o coração disparou.

Mas ela não estava lendo quadrinhos, e Jiang Ran não era Shu Yun.

Shu Xin virou o rosto, olhando para ele com uma expressão inocente.

Jiang Ran pegou o livro que ela fechara, folheou-o até a altura aproximada em que ela estava e disse, pedindo desculpas: "Desculpe, te assustei."

Shu Xin pegou o livro, conferiu o número da página — estava quase onde ela havia parado — e virou mais duas páginas. "Não foi nada, é que eu estava concentrada demais."

Jiang Ran pegou seu tablet e, voltando o olhar para a tela, demonstrou preocupação: "Você teve um dia cheio e está cansada, não leia até muito tarde."

Shu Xin sorriu e, segurando o livro, respondeu: "Não vou, isso me ajuda a dormir."

Jiang Ran, com a cabeça baixa, esboçou um leve sorriso no canto dos lábios.

Como ela havia previsto, meia hora depois, Shu Xin largou o livro, puxou o edredom até os ombros e deitou-se de costas, já parecendo quase adormecida.

Com preguiça, murmurou: "Vou dormir."

Dito isso, fechou os olhos. Cerca de cinco minutos depois, sua respiração tornou-se ritmada e profunda; ela dormia tranquila e docemente.

Ao notar, Jiang Ran deixou o tablet de lado e apagou as luzes.

Ao se deitar, suspirou em silêncio. Eles compartilhavam a mesma cama há dois dias, e ela dormia com tanta naturalidade, sem demonstrar qualquer receio de que algo pudesse acontecer, descansando com uma paz absoluta.

Ele não sabia se isso era uma forma de confiança nele, ou justamente o contrário.

***

Madrugada.

O som da neve caindo suavemente preenchia o ambiente.

Em dezembro, na cidade de Shen, era raro nevar, mas aquela era a primeira neve, e uma nevasca sem precedentes.

Sob aquele vento cortante como lâminas, a pequena Shu Xin, aos dez anos, abriu a porta de casa. O céu lá fora estava cinzento, a neve dançava como flocos de algodão, e o chão já estava coberto por uma camada espessa.

Ela correu para a neve, deixando pequenas pegadas imaturas no branco imaculado.

As ruas do condomínio estavam desertas, restando apenas os bonecos de neve feitos nos jardins das outras casas.

Ela inclinou a cabeça, observando por um momento, e imitou o que vira: amontoou a neve dos degraus. Com os dedos congelados e avermelhados, moldou a cabeça redonda do boneco, pensando que, quando seus pais vissem o que ela fizera, ficariam certamente felizes.

A porta atrás dela foi aberta bruscamente, deixando escapar o calor de dentro da casa. Antes que ela pudesse virar-se para mostrar seu trabalho, viu o recém-chegado chutar o boneco de neve, com um tom de voz carregado de desprezo: "Só sabe brincar! Que azar ver isso!"

A cena em preto e branco ganhou cor com aquele golpe: o cachecol vermelho que ela tirara do próprio pescoço para adornar o boneco foi pisoteado na lama e na neve, assim como ela própria naquele ano.

Como um trapo velho, descartado por alguém.

Shu Xin despertou do pesadelo com um sobressalto, encontrando apenas a escuridão da noite e o som de sua própria respiração ofegante.

Enrolou-se no edredom, virou-se para a beira da cama, dobrou as pernas e encolheu o corpo em uma posição de total insegurança.

Como previsto, não deveria tê-lo visto. Seu pai.

Bastou um vislumbre através da janela do carro para que a noite fosse assombrada por pesadelos.

Se ele a detestava tanto antigamente, por que insistia em aparecer daquela maneira?

Queria ver se ela estava bem, ou se estava na miséria?

Ela tentou controlar a respiração, forçando-se a parar de pensar, enterrando-se por completo na seda do edredom.

Enquanto lutava para encontrar o sono, sentiu alguém abraçá-la firmemente por trás. Um beijo suave pousou em seus cabelos, e uma voz sussurrou com infinita ternura: "Teve um pesadelo?"

Shu Xin assentiu, suavizando a respiração. "Te acordei?"

"Está tudo bem, durma." Jiang Ran acariciou seu ombro, buscou sua mão — que ela mantinha cerrada à frente do corpo —, entrelaçou os dedos nos dela e os manteve ali.

No passado, Shu Xin não estava acostumada a dormir abraçada a alguém, mas, naquele momento, parecia precisar desesperadamente desse contato.

Precisava do calor externo para acalmar seu coração inquieto.

"Eu talvez ainda me assuste durante a noite, você não vai conseguir dormir bem assim", disse ela.

Sempre que tinha pesadelos, passava a noite em um estado de sobressalto, sem conseguir descansar.

Jiang Ran brincou: "Então eu ficarei acordado com você."

***

Shu Xin mordeu os lábios, envergonhada. "Não acho que isso seja bom."

"Não tenha medo, Xin Xin, os sonhos são o oposto da realidade", disse Jiang Ran com um sorriso. "Durma."

Será?

Infelizmente, o sonho era verdadeiro.

Ela já o havia vivido na pele uma vez.

Shu Xin encontrou uma posição confortável nos braços de Jiang Ran e, entre um pensamento e outro, acabou adormecendo.

Não sabia se era pelo calor do abraço de Jiang Ran ou pelas palavras que ele dissera antes de dormir, mas ela teve uma noite de sono profundo.

Ao despertar novamente nos braços dele, a hesitação do dia anterior havia diminuído, dando lugar a um sentimento de gratidão.

Jiang Ran baixou o olhar e, ao ver a jovem doce e delicada em seus braços observando-o logo cedo com olhos claros e sinceros, disse com resignação: "Você realmente não tem medo de mim?"

Shu Xin piscou, perguntando ingenuamente: "Medo? Por que deveria ter medo?"

Jiang Ran apertou o abraço, seus dedos deixando marcas leves nos braços finos dela. Sua voz estava rouca, e seu tom, antes límpido, parecia agora velado por uma névoa, soando um tanto distorcido: "Medo de que eu te faça algo ruim."

Na mente de Shu Xin, muitas coisas passaram, muitas pessoas surgiram, mas cada lembrança que tinha de Jiang Ran era tão maravilhosa que ela não conseguia evitar um sorriso.

Ao lado dele, ela sempre tinha a ilusão de que o zelo e o cuidado que ele lhe dedicava significavam que ela era a pessoa que ele mais amava neste mundo.

Shu Xin sentiu como se tivesse sido enfeitiçada.

Ela encontrou o olhar dele com sinceridade e respondeu calmamente: "Não tenho medo, você é uma boa pessoa."

Uma boa pessoa?

Jiang Ran não imaginava que, no coração dela, ele havia recebido o rótulo de "boa pessoa".

De repente, sendo alvo de um elogio tão inofensivo, ele se viu sem saber como reagir.

Isso seria uma forma de rejeição?

Ele exerceu uma leve pressão, mudando a posição de ambos.

Shu Xin estava deitada de costas, observando Jiang Ran acima dela, com seus olhos profundos. Naquele olhar, havia um desejo difícil de ignorar, como se inúmeras paisagens deslumbrantes estivessem gravadas ali, escondidas no fundo de seus olhos, indescritíveis e misteriosas.

Mas eram o suficiente para fazer alguém querer se perder nelas.