Capítulo 54: A Linguagem dos Girassóis
O beijo de Jiang Ran era exatamente como ele próprio aos olhos dela: sempre cheio de paciência.
Suave, terno, incapaz de fazer alguém se sentir ofendido.
A sensação do roçar delicado nos lábios, a temperatura transmitida pela ponta da língua, ele parecia um professor atencioso guiando-a passo a passo para mais fundo.
Mas, aos poucos, Shuxin percebeu que a situação começava a tomar um rumo incontrolável.
Aquela mão quente tocava sua pele de forma quase imperceptível, e o foco dos beijos havia migrado dos lábios para a saboneteira. Ao ouvir o som descompassado de suas próprias batidas cardíacas, ela despertou de súbito, ergueu-se e o empurrou.
Ao vê-la fitá-lo com seus grandes olhos arregalados, porém inofensivos, Jiang Ran ouviu-a dizer: “Hoje realmente não pode mais.”
Embora fosse claramente uma recusa, soava um tanto quanto provocante aos ouvidos.
Jiang Ran virou-se, sentando-se de lado, e a encarou com um olhar de cachorrinho abandonado: “Então, quando vai poder?”
Sabendo muito bem que ele estava fingindo, o coração de Shuxin inevitavelmente se amoleceu um pouco, e ela manteve sua última linha de defesa, gaguejando: “De… de qualquer forma, hoje não.”
Sendo a primeira vez tão duradoura, aquela região ainda não havia se recuperado por completo, sendo absolutamente incapaz de suportar outra rodada de devastação por parte dele.
Mas ela definitivamente havia subestimado o quanto um homem, após provar do fruto proibido, ansiaria por aquilo. Jiang Ran puxou-lhe a mão e disse com um tom persuasivo e sedutor: “Mas Shuxin, eu estou sofrendo.”
Shuxin ergueu o olhar e, vendo que a expressão dele não parecia fingida, sentiu o rosto queimar como se estivesse em chamas. Reunindo o pingo de força de vontade que lhe restava, murmurou: “Então… eu te ajudo.”
Assim que terminou de falar, teve vontade de enfiar a cabeça dentro da gola da blusa.
Ela achava que seria no máximo como da última vez, aguentar vinte minutos e acabar, mas não imaginava que o que a esperava seria uma tempestade avassaladora.
Shuxin julgava consigo mesma que nem quando havia traduzido uma semana inteira de manuscritos suas mãos haviam ficado tão cansadas; se um dia ela viesse a desenvolver tenossinovite, a culpa certamente seria de Jiang Ran.
Com o rosto ruborizado, ela ouviu os abafados e graves gemidos vindos dele, só parando quando suas mãos ficaram cobertas de um suor pegajoso.
No instante em que correu para o andar de cima, ela lançou um último olhar para aquele sofá de conforto impecável e pensou consigo mesma: parece que aquele sofá não vai mais dar para usar.
Assim que se deitou na cama, massageando os pulsos doloridos, Shuxin jurou que não aceitaria nenhum trabalho de tradução por um bom tempo.
Após tomar banho, Jiang Ran saiu do banheiro vestindo um roupão de seda preta. Os cabelos úmidos ainda gotejavam água; ele pegou uma toalha seca, esfregou-a de qualquer jeito algumas vezes e já se preparava para jogá-la no cesto de roupas sujas.
Shuxin sabia que ele não tinha o hábito de secar o cabelo, mas, ao vê-lo com os fios ainda grudados e pingando, obviamente encharcados, ela o deteve: “Espere, traga isso aqui que eu seco para você.”
Os lábios de Jiang Ran curvaram-se em um sorriso. Ele entregou a toalha e virou-se para sentar na beirada da cama.
Shuxin levantou-se, ajoelhou-se logo atrás dele e começou a secar os cabelos com cuidado, usando a toalha.
Nos intervalos, ela não conteve o impulso de passar os dedos pelos cabelos dele. Não eram compridos, e os fios deslizavam facilmente por entre seus dedos, transmitindo uma sensação muito macia.
Ele tinha um cabelo de excelente qualidade, que facilmente tomava forma com fatores externos; bastava bagunçá-lo com as mãos ao sair para o trabalho que o penteado já estava pronto.
Quando terminou, Shuxin devolveu a toalha e o advertiu: “Dormir com o cabelo molhado dá dor de cabeça, não faça mais isso.”
Aquilo era fruto de sua própria experiência.
Outrora, por pura preguiça, ela havia se enfiado debaixo das cobertas com o cabelo meio seco antes de dormir e, no dia seguinte, acordou com uma dor latejante no topo da cabeça — uma dor que jamais esqueceria.
Jiang Ran pegou a toalha de volta, mas não soltou a mão dela imediatamente. Pelo contrário, aproveitou o embalo e a puxou para o seu colo. Quando ia agradecê-la, sentiu a ponta do dedo dela empurrar-lhe o ombro, afastando-o.
Com uma expressão extremamente séria e um tom solene, Shuxin fitou-o e fez-lhe uma pergunta: “Você sabe qual é o significado das flores de girassol?”
O corpo de Jiang Ran enrijeceu instantaneamente.
O significado dos girassóis: amor silencioso, o amor que nunca foi dito em voz alta.
É claro que ele sabia; foi justamente por saber que escolhera presentear-lhe com girassóis.
O significado do girassol também podia ser descrito por um verso belíssimo: “Não há mais ninguém em meu campo de visão, tudo ao meu redor é você.”
Essa frase traduzia perfeitamente o sentimento que ele nutria por ela.
Mas por que ela decidiria tocar nesse assunto justamente agora?
Por um breve segundo, ele pensara que ela havia descoberto algo.
Contudo, relaxou os músculos rapidamente; era apenas um buquê de flores, não a ponto de ela desconfiar de algo. Então, perguntou com um sorriso: “Qual é?”
Ainda assim, o leve tremor em seus olhos revelou a agitação em seu interior naquele momento.
Shuxin não percebeu a sutil mudança de humor dele. Empurrando levemente o ombro dele com o dedo, ela conteve o riso e disse: “A gente te dá um dedo e você quer o braço inteiro.” *(Nota de tradução: adaptado para manter o tom idiomático e natural em português do provérbio equivalente ao humor da cena)*
O significado do girassol era uma gracinha da internet que Liang Shu lhe mostrara tempos atrás, e, lembrando-se daquilo de repente, ela decidira aplicá-lo ali.
Jiang Ran piscou, surpreso. Embora não tivesse entendido a referência exata, pegou o espírito da coisa e acabou rindo; sabia que não era o que ele temia.
Ele jogou a toalha no cesto, deitou-se na cama, abraçou-a pela cintura e respondeu, sem a menor sinceridade: “Sim, sim, da próxima vez vou me controlar.”
Com o rosto apoiado no peito dele, ouvindo as batidas firmes e fortes do coração daquele homem, Shuxin corou discretamente.
Como alguém podia dizer tais coisas sem o mínimo de vergonha, colocando qualquer assunto na ponta da língua?
— Ainda está doendo? — Jiang Ran alisou os cabelos dela, deslizando a mão naturalmente até a nuca dela.
O corpo de Shuxin encolheu num sobressalto. Ela já havia chegado a um ponto de extrema sensibilidade àquele gesto dele, e inúmeras cenas lascivas invadiram sua mente sem controle.
Ele sempre gostava de imobilizá-la daquele jeito, obrigando-a a encarar a tempestade que ele trazia consigo, sem ter para onde fugir.
Não querendo responder a uma pergunta tão constrangedora, Shuxin aninhou-se contra ele e forçou-se a adormecer imediatamente.
Apertando um pouco mais a mão nos ombros dela, sem inventar novas travessuras desta vez, Jiang Ran disse: — Amanhã vamos ao cinema.
Shuxin deu um longo bocejo e, instintivamente, ergueu o dedo em direção ao teto: — No andar de cima?
Jiang Ran limpou com o polegar a lágrima que escapara do canto do olho dela por causa do sono. — Não, em um cinema de verdade.
Ele pegou o celular, abriu um aplicativo e deu uma olhada rápida antes de estender o aparelho para ela: — Estreou um monte de filmes nesta temporada de férias, dá uma olhada para ver se tem algum que você quer ver.
Pegando o celular, Shuxin rolou a tela para cima e para baixo. Havia cerca de dez filmes listados e, como não havia pesquisado nada antes, ficou tonta de tanto hesitar. Devolveu o aparelho e disse: — Escolhe você, qualquer um está bom para mim.
Notando a carinha de sonolenta dela, já caindo no sono, Jiang Ran assentiu: — Certo, então eu escolho um e compro os ingressos.
Após ouvir o murmúrio de aprovação dela, ele digitou rapidamente no celular, colocou-o na mesa de cabeceira, apagou a luz e deitou-se debaixo das cobertas ao lado dela.
Desde que se habituara a dormir aconchegada nele, Shuxin adormecia com uma rapidez impressionante.
Uma noite sem sonhos.