Capítulo 6 Muito Doce
A bicicleta seguia lentamente pela estrada da aldeia.
A Brigada de Ponte d'Água era uma pequena aldeia de montanha, com muito relevo e poucos trechos planos; por todo o caminho, o terreno era esburacado e cheio de solavancos, muito difícil de percorrer.
Quando Su Ranran veio trabalhar no campo, por pouco não foi sacudida por um trator a ponto de vomitar a bile.
Mesmo passadas décadas, aquela sensação incômoda ainda permanecia vívida em sua memória.
Mas a bicicleta de hoje, surpreendentemente, seguia com estabilidade.
Nem sabia dizer como ele conseguia fazer aquilo.
Com uma mão agarrada ao assento e a outra segurando firmemente a barra da roupa do homem, Su Ranran observava a paisagem ao longo do caminho com curiosidade e saudade.
A brisa da manhã soprava suave, trazendo consigo um hálito masculino frio e límpido até ela.
Na vida passada, ela tivera tanto medo dele; mas agora, ao sentir seu perfume, o coração, que ela mal havia conseguido acalmar, falhou outra vez uma batida.
Ainda assim, por terem se passado tantas décadas, mesmo com o peito em alvoroço, no rosto ela não podia evitar certa estranheza e hesitação.
Da Brigada de Ponte d'Água até a cidade do condado havia mais de dez quilômetros. Su Ranran já não sabia há quanto tempo estavam viajando quando, de repente, franziu o cenho.
Ao ajustar com cautela a posição em que estava sentada mais uma vez, a bicicleta parou de súbito com um rangido.
Su Ranran piscou, um pouco confusa, e perguntou:
— Por que parou?
— Estou cansado. Vamos descansar um pouco.
Com o pé apoiando a bicicleta, Shen He virou-se para falar com ela.
Ao ouvir isso, Su Ranran soltou o ar, discretamente aliviada.
Então a bicicleta também não era tão fácil de aguentar assim. Embora ele a conduzisse com muito firmeza, ela ainda sentia uma dor incômoda por causa dos solavancos.
Apoiando-se no bagageiro, ela se ergueu com cuidado para descer, mas não sabia em que ponto acabara puxando algo; não pôde deixar de aspirar o ar entre os dentes.
— Cuidado!
De repente, uma mão grande lhe segurou o braço, e Su Ranran ouviu a voz de Shen He, levemente tensa.
Sentindo o calor da palma do homem, o coração já confuso de Su Ranran ficou ainda mais fora de controle.
— Obri... obrigada.
Baixando os olhos, ela disse, um tanto sem jeito.
Mas no rosto já não havia o medo de antes; em seu lugar, havia uma doçura tímida e recatada.
O olhar de Shen He vacilou por um instante, e então ele a ajudou com todo o cuidado a descer da bicicleta.
Só quando teve certeza de que ela estava firme em pé é que soltou a mão.
Em pé no chão, Su Ranran ainda se sentia muito desconfortável, mas pelo menos era muito melhor do que ficar sentada na bicicleta.
— Falta muito?
Ela não conseguiu se conter e acabou perguntando.
Embora se lembrasse de ter ido à cidade do condado em outra época, não fora muitas vezes, e já não recordava bem o caminho.
— Ainda falta metade.
Su Ranran: ...
Ao ver como ela parecia sofrer, Shen He não pôde evitar franzir a testa.
— Fique aqui esperando. Volto já. Se precisar de algo, me chame.
— Ah.
Su Ranran não sabia o que ele pretendia fazer, mas ainda assim assentiu obedientemente.
Seguindo com os olhos a figura do homem entrando no matagal, Su Ranran então recolheu o olhar.
Pegou a garrafa de água que estava no cesto da bicicleta e tomou um gole.
A água fresca umedeceu sua garganta ressecada, e ela se sentiu muito melhor.
Quando ia beber mais uma vez, lembrou-se de algo e, discretamente, tirou uma gota da água da fonte de seu espaço e a colocou na garrafa.
Depois de pingar lá dentro, ainda um pouco culpada, balançou a garrafa de leve, como se quisesse misturá-la bem.
Após sacudi-la algumas vezes, Su Ranran levou a garrafa ao nariz, curiosa, para sentir o cheiro.
Não percebendo nenhum odor estranho, voltou a beber alguns goles pela boca da garrafa.
Com o som de deglutição, a água doce desceu pela garganta e entrou em seu corpo.
Aquela líquida frescura parecia escorrer pelo sangue e ir lentamente até todos os membros e ossos; por onde passava, o mal-estar desaparecia por completo, e até o traseiro, que há pouco doía sem cessar, se aliviava bastante.
Su Ranran: ...
Então isso era água divina?
Aquele espaço era de fato incrível, tão incrível que ela não conseguia deixar de suspeitar se realmente havia renascido.
Ou se tudo não passava de um sonho.
Mas essa questão provavelmente não teria resposta.
Su Ranran também não queria se angustiar com isso e apenas a deixou de lado.
Mesmo que fosse um sonho, ainda seria bom; ao menos ela poderia vê-lo de novo.
Depois de beber mais alguns goles, Shen He finalmente saiu do matagal, trazendo nas mãos uma tábua de madeira que ninguém sabia de onde ele tinha tirado.
Su Ranran se aproximou com curiosidade e viu que ele usava cipós e capim para amarrar a tábua ao bagageiro.
Ao observá-lo tão sério e minucioso, o coração de Su Ranran se amoleceu como água.
Aquela pequena estranheza e hesitação que ainda restavam em seu íntimo desapareceram sem deixar vestígios.
Se ele não a carregasse no coração, como poderia pensar nela em cada detalhe?
Quando enfim terminou de prender o pedaço de madeira, Su Ranran estendeu a ele a garrafa de água.
— Toma primeiro um gole.
Ao ver a garrafa ser colocada diante dele, Shen He ficou momentaneamente surpreso.
— Certo.
Depois de uma pausa, ele estendeu a mão para pegá-la.
Mas, justamente quando ia beber, acabou hesitando de novo.
Ao confirmar que na garrafa realmente havia apenas meio recipiente de água, uma sensação de alegria começou a brotar, incontrolável, em seu peito.
Sem mais demora, bebeu pela boca da garrafa, com grandes goles.
Su Ranran segurava a tampa e o observava com certa tensão.
Será que ele perceberia algo diferente naquela água?
Ela não sabia por que tinha feito aquilo, mas não sentia arrependimento.
Contudo, ao olhar mais tempo, começou a se sentir um pouco constrangida.
O contorno da mandíbula do homem era nítido, e o pomo de adão saliente em seu pescoço comprido subia e descia conforme ele bebia.
Apenas de vê-lo beber, uma palavra surgiu sem querer em sua mente.
Sedutor.
A água, inesperadamente doce, quase fez Shen He perder o controle e bebê-la de uma vez só.
Mas, por fim, ele se conteve e tomou apenas mais um gole antes de baixar a garrafa.
Quando ia devolvê-la, viu que ela o encarava com as bochechas coradas, fixamente, em seu... pomo de adão?
Ao ver a expressão dela, tímida, como quem queria olhar mas não ousava, Shen He finalmente não conseguiu conter o sorriso no canto dos lábios.
— Ranran.
— Hã? — Su Ranran piscou, como se ainda não tivesse voltado a si.
— Segure a garrafa.
No fim, ainda com receio de assustá-la, Shen He baixou a voz ao dizer isso e não se atreveu a fazer mais nada.
Ao ouvir aquilo, Su Ranran voltou a si e, ao encontrar os olhos do homem, que pareciam sorrir, sentiu o rosto aquecer.
Sem coragem de olhar por mais tempo, estendeu a mão e pegou a garrafa.
Mas, assim que a teve nas mãos, lembrou-se de outra coisa e perguntou, curiosa:
— O que você achou dessa água?
Será que, ao beber, também se sentiria como ela, cheia de energia da cabeça aos pés?
— Muito doce.
Ao ouvir isso, o rosto de Su Ranran aqueceu sem motivo.
Ela havia falado da água, mas a resposta dele soava como se carregasse outro sentido.
Ainda assim, a expressão do homem era tão séria que não se via nada de estranho.
Por um instante, Su Ranran até teve a ilusão de que talvez fosse ela quem estivesse cobiçando a beleza dele.
Mordendo o lábio, não ousou voltar a olhar aqueles olhos profundos e se virou para a bicicleta.
Atrás dela, o olhar de Shen He tornou-se abrasador.