Capítulo 37: Mimos
No dia seguinte, antes mesmo de o sol nascer, Su Ranran ouviu a voz rude do líder da brigada ecoar pelo alto-falante lá fora. No instante seguinte, uma mão grande e quente cobriu seus ouvidos, tornando o som do lado de fora abafado e distante.
Su Ranran, subconscientemente, esfregou o rosto contra o travesseiro, querendo dormir mais um pouco. Mas, ao se mover, percebeu que a textura do "travesseiro" estava estranha. Era quente, rígido e parecia um bloco de ferro envolto em músculos. Sua consciência nublada despertou instantaneamente. Ao abrir os olhos, deparou-se com um peito largo sob uma regata verde-militar. Então, era esse o "travesseiro" em que ela estava deitada? Sentindo os músculos peitorais firmes contra sua bochecha, o rosto de Su Ranran corou de vergonha.
Nesse momento, a voz profunda e levemente rouca do homem veio de cima:
— Ainda é cedo, durma mais um pouco. Não vá para a lavoura hoje.
Talvez por ter acabado de acordar, sua voz trazia um toque de sonolência, o que tornava seu timbre, já grave, ainda mais sedutor, fazendo o coração de Su Ranran disparar. Não se sabe se foi pelo encanto de sua voz ou pelo abraço protetor, mas Su Ranran soltou um pedido manhoso sem nem pensar:
— Eu quero ir ver você trabalhar.
Assim que as palavras saíram, ela ficou vermelha como um camarão! Aquela voz dengosa era mesmo dela? Su Ranran não ousou olhar para a expressão do homem. Antes que pudesse pensar muito, sentiu o braço de ferro ao redor de sua cintura apertar. No segundo seguinte, foi puxada para colar firmemente contra aquele corpo robusto. A força bruta do homem, vinda dos músculos sólidos, fez o coração de Su Ranran dar um salto; ela sentiu seu corpo relaxar involuntariamente.
Shen He baixou o olhar e encontrou os olhos da mulher, límpidos como a água, enevoados e úmidos, como se fossem ganchos que prendiam sua atenção. Su Ranran não estava em situação melhor. Na vida passada, ela só sentia medo e nunca ousou encará-lo. Agora, diante do olhar invasivo do homem, seu coração batia a uma velocidade inacreditável. No entanto, o instinto feminino de admiração pela força a deixou suave como água, sem qualquer vontade de resistir. Agarrando a roupa no peito dele, ela piscou e perguntou novamente:
— Pode ser?
— Pode.
Como poderia dizer não? Ao ouvi-la pedir com tanta doçura, Shen He sentiu vontade de lhe dar o mundo inteiro. Quando se levantou da cama e percebeu o que havia prometido, sentiu um leve arrependimento. Não era à toa que diziam que até os heróis sucumbem diante da beleza. Vendo o sorriso travesso nos lábios dela, ele sentiu-se impotente, mas seu coração derreteu.
— Fique sentada debaixo da árvore e brinque. Se ficar entediada, leve a Dou Dou para procurar caramujos — instruiu ele, temendo que ela se esforçasse demais.
— Sim, sim! — Su Ranran assentiu docemente, concordando com tudo, o que deixou Shen He completamente encantado.
Quando o casal finalmente saiu, os outros membros da família Shen já haviam partido. Apenas a pequena Dou Dou esperava no pátio com um balde. Ao ver Su Ranran, seus olhos brilharam:
— Tia, vamos catar caramujos!
A pequena já estava viciada, e nem a mãe conseguiu levá-la embora; ela insistiu em esperar por Su Ranran. Ela usava o chapéu de palha que Su Ranran tinha feito, embora as folhas estivessem murchas, dando-lhe um ar gracioso e sofrido. Su Ranran sempre gostou da menina e, agora grávida, não conseguia resistir àquela criaturinha.
— Tudo bem, espere um pouco pela tia. Já vamos, e eu farei um chapéu novo para você.
Su Ranran não pretendia trabalhar na lavoura de qualquer forma; precisava guardar energia para colher o arroz que restava em seu espaço secreto. Ir até o campo era apenas uma desculpa para tomar um ar. Embora para ela os dias de greve de fome parecessem ter ocorrido há décadas, o corpo físico só sentia o cansaço de poucos dias, e ficar trancada em casa a deixava inquieta.
Ouvindo isso, Dou Dou ficou radiante e correu até ela, balançando o balde que era maior que ela mesma. Shen He, temendo assustá-la, foi lavar o rosto. Su Ranran pegou o balde, pediu que a menina esperasse no banquinho e foi se arrumar também. Naquela época, não havia produtos de beleza, apenas um pó dental simples. Após escovar os dentes e lavar o rosto, ela pegou seu cantil por hábito. Antes que pudesse enchê-lo, Shen He a interrompeu:
— Deixe que eu encho.
Su Ranran entregou o cantil sem pensar duas vezes. Shen He pegou a concha, lavou o recipiente com água e depois o encheu com água fervida já fria. Seus movimentos eram metódicos, sem transparecer que ele já havia notado alguns segredos dela. Shen He não queria perguntar que tesouros ela escondia, mas isso não significava que deixaria que ela os usasse imprudentemente. Por causa do incidente com Li Xueqiu, a brigada certamente investigaria a área. Seja de forma aberta ou secreta, qualquer descuido poderia expô-la.
Com o cantil cheio, Shen He não o entregou a ela; em vez disso, pegou o balde do chão e disse ao par:
— Vamos.
Su Ranran: ... Ela não estava tão fraca a ponto de não conseguir carregar um balde vazio, mas apreciou o cuidado dele. Com um sorriso, ela segurou a mão de Dou Dou e seguiu na frente.
O trabalho do dia ainda era a colheita urgente de arroz. Com medo de tempestades, os membros da brigada não se importavam mais com títulos de "trabalhadores exemplares"; todos queriam se dividir em dois para acelerar o ritmo.
Antes de começar, Shen He bebeu um pouco da água e, vendo que não havia problemas, pegou a cangalha para carregar os feixes de arroz. A eficácia daquela água parecia ter um prazo. Ontem, ele sentiu uma força indescritível, e embora o efeito tenha passado, as lesões internas que carregava haviam melhorado muito, tornando o trabalho leve. Isso o fez ter certeza de que o segredo de sua esposa era extraordinário. Se algo assim fosse revelado, as consequências seriam inimagináveis. Olhando para a pequena mulher no riacho, ele sentiu um desamparo. Enquanto pensava em como protegê-la e apagar seus rastros, ele carregava os feixes com uma velocidade assustadora.
Eram cem quilos por vez, e ele ia e voltava várias vezes sem sequer perder o fôlego. A força bruta era tanta que os outros homens da aldeia só podiam admirá-lo, sem coragem de competir. Enquanto isso, no riacho, Su Ranran era observada por um grupo de crianças.
— Uau! Pegou outro punhado! — dizia uma criança, com inveja nos olhos. Desde que souberam que havia muitos caramujos ali, as crianças tentaram procurá-los, mas só encontravam um ou outro. Vê-la pegar tantos de uma vez era um espanto.