Capítulo 30: Foi certamente Su Ranran quem levou o jade

De Volta aos Anos 70, Levo Suprimentos de Cem Bilhões para Acompanhar as Tropas Com trepadeiras. 2591 palavras 2026-07-29 16:34:47

Gao Fangxia, alheia ao fato de ter acabado de angariar uma boa reputação para Su Ranran, mal chegou em casa após o trabalho e já começou a exibir seus "troféus" para a sogra.

Ela começou a soltar lentamente as mangas e as barras das calças, revelando os grãos de arroz escondidos ali. O montante somado chegava a quase um punhado.

— Mãe, viu só como sou esperta? Passei bem na frente do fiscal e ele nem olhou para mim. Aquela nora da família Lin é que é boba, encheu tanto que não tinha como não ser barrada.

Ao ouvir isso, Pan Shuifang sentiu um desamparo profundo. Sua nora era excelente em tudo, menos nessa mania de querer tirar vantagem do patrimônio público.

— Você, hein! Cuidado para não ser pega e passar vergonha! — exclamou Pan Shuifang, dando um leve toque na testa da nora e lançando-lhe um olhar severo.

Gao Fangxia riu, desdenhando:
— Não se preocupe, mãe. Já faz tantos anos, quando é que a senhora me viu ser pega?

Os outros membros da família Shen apenas suspiraram, e Shen Yue nem conseguia olhar para ela.
— Você não pode parar com essas coisas que nos envergonham? Nossa família não deixa faltar comida para você.

Como de costume, veio a bronca, mas Gao Fangxia já estava acostumada e agia como quem não se abala com nada. Para ela, se não trouxesse algo para casa, sentia-se mal, como se estivesse perdendo uma oportunidade. Afinal, não era todo mundo que fazia o mesmo? Só a família Shen que era honesta demais.

Sabendo que não venceriam a discussão, os outros desistiram. Apenas Shen Yue, lembrando-se de algo, disse à esposa:
— Esposa, cozinhe mais batatas-doces hoje. As de ontem estavam realmente muito boas.

Talvez sua esposa tivesse finalmente aprendido a cozinhar, pois tudo o que ela fazia ultimamente parecia delicioso. Gao Fangxia não recusou; as batatas de ontem estavam realmente saborosas, até ela, que não era fã, havia comido várias.

A única que sabia a verdade era Su Ranran, que permaneceu em silêncio. Se ela fosse para a base militar com o marido, eles conseguiriam se acostumar com a comida comum, sem a água do seu espaço dimensional?

— Nora, como você está se sentindo? Nada de desconforto? — Pan Shuifang perguntou, voltando sua atenção para Su Ranran.

— Mãe, estou bem, ótima. À tarde, ainda quero colher arroz.

Não sabia se era por causa da água do espaço, mas sentia que seu corpo estava cheio de energia. Se não estivesse grávida, até tentaria carregar dois baldes de água.

Ao ouvir isso, Pan Shuifang entrou em alerta, temendo que a nora se sobrecarregasse. Mesmo que a colheita de arroz parecesse leve, ficar curvada o dia todo era exaustivo. Por mais que Su Ranran insistisse, a sogra foi irredutível e a proibiu de trabalhar na colheita.

Em vez disso, sugeriu que, se estivesse entediada, fosse catar caramujos para alimentar as galinhas. Su Ranran ficou sem palavras. Será que a tratavam como uma boneca de porcelana? Mas, ao ouvir sobre os caramujos, sentiu uma tentação irresistível.

— Catar caramujos! Catar caramujos! — gritou o pequeno Dou Dou, puxando a bainha de sua calça.

As outras crianças também se agitaram, mas foram contidas por um peteleco de Pan Shuifang em cada uma.
— Vocês fiquem aqui catando as espigas caídas. Quem fizer um bom trabalho ganhará um ovo extra no jantar.

As duas galinhas tinham posto cinco ovos hoje. Tirando o que dera a Su Ranran ontem, Pan Shuifang pretendia cozinhar os quatro restantes para que quem trabalhasse pesado pudesse se recuperar. Ao ouvirem sobre os ovos, as crianças esqueceram os caramujos e começaram a pular de alegria.

Até o meio-dia, quando as batatas ficaram prontas, Shen He ainda não havia retornado. Su Ranran não pensou muito nisso, apenas calculando mentalmente para onde deveriam levar os objetos de valor caso começasse a chover.

No espaço, o arroz estava cada vez mais maduro e o ar exalava um aroma suave de grãos. Su Ranran deu sua volta habitual e direcionou sua consciência para o depósito. Antes mesmo de chegar perto, percebeu que o depósito, antes cor de jade, agora emitia um tênue brilho rosado, parecendo ainda mais fascinante.

Ao observar o interior, notou que nada havia sido tocado. Nem mesmo um único lanche ou pão havia sumido. Era evidente que a situação de Li Xueqiu era terrível; no mínimo, ela estava sendo vigiada vinte e quatro horas por dia. Caso contrário, como não teria tentado pegar algo para comer? Afinal, a comida daquela época não era apenas sem sabor, mas também sem gordura.

E Su Ranran não estava enganada. Li Xueqiu, recapturada, estava sob vigilância rigorosa. Foi trancada em uma cela especial com guardas em turno integral. Havia três portas de segurança; sem armas pesadas, seria impossível escapar.

Mas Li Xueqiu já não se importava mais com a cela. Após falhar novamente ao tentar manipular os itens, entrou em pânico. Teria ela perdido não apenas a jade, mas também o controle sobre o espaço? Enlouquecida, correu em direção à porta de ferro, batendo nela desesperadamente.

— Abram! Me tirem daqui! — ela precisava recuperar sua jade.

Se nunca a tivesse possuído, talvez não estivesse tão desesperada. Mas, após conhecer o poder extraordinário do espaço e perdê-lo, ela estava à beira da loucura.

— Me deixem sair! Eu tenho dinheiro, dez mil yuans! Se me soltarem, dou tudo a vocês!

Se recuperasse a jade, o dinheiro seria o de menos. Ao ouvirem sobre os dez mil yuans, os guardas ficaram inquietos. Naquela época, um salário mensal era de vinte ou trinta yuans; levaria uma vida inteira para economizar tal quantia. Quem acreditaria que ela não estava envolvida em algo ilícito?

— Chame o capitão — disse um dos guardas ao outro.
— Certo, fique de olho nela, ela é muito perigosa.

A fechadura daquela porta fora claramente forçada com um alicate na noite anterior. Mas de onde ela tirou a ferramenta? E como conseguiu farinha para atirar neles após a fuga? Tudo aquilo era um mistério, tão inexplicável quanto a carne de porco que ela parecia comer em todas as refeições. A menos que ela confessasse.

— O quê? Ela disse mesmo que tem dez mil yuans? — No escritório, Qi Hongyuan levantou-se num salto, visivelmente abalado. Era uma fortuna! Como uma garota do campo teria conseguido aquilo?

— É verdade. Ela disse que, se a soltarem, pode entregar o dinheiro imediatamente.

Embora a mulher parecesse desequilibrada, eles não podiam arriscar.

— Vamos, vamos ver! — disse Qi Hongyuan, cerrando os dentes.

Era melhor que ela não estivesse envolvida com forças estrangeiras, ou descobriria o preço de seus atos. Na cela, o oficial Qin tentava acalmar Li Xueqiu, usando artimanhas para descobrir onde ela escondia o dinheiro. Mas, por trás da aparência insana, ela mantinha a boca fechada.

— O dinheiro está na Brigada de Shuiqiao. Escondi num lugar que ninguém encontrará. Se quiserem, eu levo vocês lá.

Os olhos de Li Xueqiu estavam fixos na porta escura. Ela tinha certeza de que Su Ranran havia roubado sua jade. Lembrando-se de como fora enganada por ela no restaurante, sua convicção apenas crescia: a jade devia ter caído lá.