Capítulo 13: O Retorno da Luz Branca no Romance de Substituição (13)
Na manhã clara, a luz do sol atravessava as frestas da cortina, iluminando um rosto belo, agraciado pelos deuses. As pestanas tremulavam suavemente, e a jovem abriu os olhos lentamente. Ao ver o rosto belo ampliado à sua frente, pensou ainda estar em sonho.
O homem a abraçava, dormindo profundamente. Suas sobrancelhas relaxadas, um leve sorriso nos lábios, como uma escultura silenciosa de mármore, tranquila, pura, nobre. Lin Qingge ficou olhando fixamente para ele por um longo instante, até que as lembranças da noite anterior voltaram, e ela percebeu que não estava sonhando.
Ela havia bebido demais e apagado; Gu Tingchen a levara para casa!
A roupa que usava ontem havia desaparecido, e agora vestia uma camisa larga masculina, de tecido macio, usada como pijama. Felizmente, a roupa íntima continuava a mesma, e não sentia dor naquela região, então nada mais havia acontecido...
Ela empurrou o braço do homem para ver se havia marcas em seu corpo, mas ele a abraçou mais apertado, inconscientemente. Ele usava um robe de seda, e os corpos estavam tão próximos que o calor do homem a envolvia totalmente. O aroma e a respiração dele a deixavam um pouco desconfortável.
O robe fino de seda, o contato da pele com a pele... Lin Qingge sentiu claramente uma reação despertando em certo lugar.
Ela, resignada, empurrou o peito de Gu Tingchen: "Acorda, tio Gu!"
Ele não se mexeu.
"Gu Tingchen?"
"......" Lin Qingge quase riu de raiva; ele certamente estava fingindo dormir!
Sem hesitar mais, ela tentou se levantar da cama com força, mas ele virou-se rapidamente e a pressionou de volta.
Gu Tingchen olhava para ela com olhos claros; evidentemente, já estava acordado há muito tempo.
Os olhares se encontraram, nariz com nariz, e uma atmosfera delicada e envolvente se espalhou naquela manhã comum. O homem resistiu por um momento, mas não conseguiu controlar-se e beijou aqueles belos olhos e sobrancelhas, com beijos suaves na testa, nas pálpebras, na ponta do nariz, nos cantos dos lábios... e então parou, contendo-se.
"... Levante-se."
Ele se assustou com a própria voz rouca.
Lin Qingge aproveitou a chance e rapidamente se afastou dele para procurar suas roupas. Gu Tingchen observava-a vestindo sua camisa, balançando aquelas pernas longas e brancas, andando descalça, e seu desejo inquieto quase se tornou incontrolável.
Sentindo os olhares ardentes por trás, Lin Qingge achou suas roupas e entrou apressadamente no banheiro. Sem se preocupar se estava limpa, trocou rapidamente o vestido de ontem.
Parecia que havia uma fera feroz na casa; Lin Qingge não se arrumou, pegou a bolsa, e saiu correndo da mansão de Gu Tingchen sem dizer uma palavra.
Ela correu até fora do condomínio, chamou um táxi e voltou para sua casa.
Cheirando a álcool, pensou em tomar banho, trocar de roupa e descansar bem.
Mas antes que pudesse entrar, foi impedida por uma sombra que surgiu na porta.
"A-Yu? Por que você veio?"
Lin Qingge ficou surpresa ao ver Shen Junyu.
O irmão tinha os olhos vermelhos, cheios de veias, com lágrimas ainda secas no rosto, e uma barba rala começava a aparecer nos lábios. Já era outono, e ao se aproximar, podia-se sentir o frio que o envolvia, como se tivesse passado a noite ali.
"Irmã, eu..." As palavras não saíram, e seu olhar fixou-se em algo imóvel.
Lin Qingge seguiu seu olhar, mas não viu nada; então tirou um espelho da bolsa para olhar. No pescoço, havia uma marca vermelha muito visível. Não poderia ser de mosquito, só podia ser uma marca de beijo.
"Não é como você pensa. Ontem na confraternização do trabalho, eu bebi demais, meu chefe me trouxe para casa. Talvez tenha sido ele, mas entre nós não aconteceu nada." Ela explicou rapidamente.
"É mesmo?" O rapaz, sempre alegre e ensolarado, falou com a voz rouca, olhando teimosamente para a marca vermelha: "Isso é nada acontecendo?"
Lin Qingge franziu a testa: "Se você se importa, então terminamos."
Com pressa para se arrumar e não querendo discutir na porta de casa, ela soltou essa frase e entrou.
O jovem ficou parado como se estivesse enraizado, olhando para as costas dela, querendo correr atrás e reconquistá-la, mas não conseguia mover os pés. Seu coração doía de forma surda, quase sem ar, a visão escurecia, o nariz ardia, e os olhos queimavam.
As lágrimas chegaram à boca, salgadas e amargas.
Ele passou a noite toda esperando ansiosamente por ela, todas as emoções – ciúme, ansiedade, raiva, preocupação – se transformaram em alívio ao vê-la, mas aquela marca vermelha destruiu sua razão...
Nada disso era importante; apesar da raiva, ele ainda confiava nela...
Mas aquela palavra "terminar" dita tão facilmente fez-o encarar uma realidade aterradora – ela não o amava.
Essa percepção esvaziou todas as suas forças, deixando-o incapaz de fazer qualquer coisa a não ser chorar no lugar, sem coragem de correr para recuperá-la.
Se Gu Tingchen estivesse ali, certamente zombaria daquele jovem apaixonado. No fim, era o orgulho ferido; se fosse ele, não amasse, amarraria ela a si, usaria todos os meios para conquistar seu coração, se enredaria dia após dia, jamais a deixaria partir facilmente.
Quando Lin Qingge terminou de se arrumar e se deitou na cama para mexer no celular, lembrou-se do pobre irmão. Abriu o WeChat, e havia muitas mensagens e chamadas não atendidas. Pelo conteúdo, pôde deduzir que Gu Tingchen havia contado algo para seu namorado enquanto ela estava bêbada.
Tss.
De repente, sentiu-se um pouco culpada.
Mas namorar é realmente complicado; nunca mais vai querer.
O sistema detectou seu humor e perguntou, confuso: "Hospedeira, você não está com culpa? Por que não vai explicar para Shen Junyu?"
"Complicado. Se eu explicar direito, pode haver uma próxima vez. Melhor terminar assim de uma vez."
O pequeno mascote branco rebolou na mente dela, definindo seu comportamento: "Canalha!"
Lin Qingge respondeu inocente: "Isso não é ser canalha. Terminamos pacificamente, só que fui eu quem propôs; ele nem protestou... E eu estou focada na missão, não é melhor? Quem ficou mal-humorado quando eu estava namorando?"
O sistema ficou sem argumentos.
Achou que a fala da hospedeira não estava errada. Afinal, magoar os outros é sempre melhor do que se magoar a si mesma.