Capítulo 4: O Senhor Hao da Sociedade

Você é o meu hobby Eu quero dez. 2343 palavras 2026-07-29 16:22:22

A mãe de Yè Yú era natural de Róngchéng, e o pai dela vinha da capital imperial. Os pais se conheceram na universidade, se formaram, casaram e tiveram ela. Infelizmente, o pai era um homem desprezível, frequentemente traía a mãe, tendo se casado com ela apenas por ela pertencer a uma família tradicional e culta, o que agradava os avós paternos, que a consideravam ideal para entrar na família deles.

Mas como ela era filha mulher, os avós passaram a tratá-las com hostilidade. Quando Yè Yú tinha seis anos, sua mãe morreu num acidente de carro. Seis meses depois, o pai trouxe uma madrasta e um irmãozinho recém-nascido para casa. Em menos de três anos, nasceram mais dois meninos, e Yè Yú, como filha mais velha, foi completamente esquecida, sem amor ou cuidados.

Assim, desde o ensino fundamental, ela foi enviada para um internato. O pai nunca se preocupava com sua vida, apenas mandava dinheiro mensalmente. Se ela se metia em problemas, ele pagava para resolver e depois batia nela ao voltar para casa.

Crescendo, para evitar apanhar, ela aprendeu boxe, taekwondo e sanda. Sempre que algum colega a provocava ou a olhava com desprezo, ela revidava, o que levou a várias chamadas aos pais, tudo para chamar a atenção do pai. Aos poucos, ela se tornou uma garota rebelde, não se dedicava aos estudos, mas ganhava prêmios em suas habilidades especiais e, com um pai rico, provavelmente já teria sido expulsa da escola várias vezes.

Os avós maternos, ambos professores universitários aposentados, não suportavam vê-la se perder e pediram a guarda dela. No passado, houve disputas pela guarda, mas apesar de ser menina, para os avós paternos, com sua mentalidade tradicional, ela era filha da família Yè e não poderia ser criada por estranhos.

Além disso, a família Yè era poderosa e rica, incapaz de não sustentar uma filha, e jamais a enviariam embora para que parentes e amigos zombassem deles.

No ensino médio, Yè Yú se tornou ainda mais desinibida. O pai estava ocupado no trabalho, os pais já estavam idosos, e a madrasta, temendo dividir a herança, acabou enviando Yè Yú para morar com os avós maternos em Róngchéng.

Cansada daquele lar machista e hipócrita, Yè Yú ficou feliz em viver com os avós.

Os avós, também envelhecidos, moravam em uma casa de campo nos subúrbios, mas por cuidar dela, mudaram-se para a cidade, dividindo a casa com o tio e a tia, compartilhando refeições e a rotina.

Quando a mãe de Yè Yú casou-se na capital imperial, a família foi contra. A atitude da família do pai feriu muito o orgulho da casa materna, e o tio e a tia não gostavam de Yè Yú.

Ambos professores universitários, sabiam que Yè Yú não só era péssima nos estudos, mas também problemática, por isso desencorajavam o filho a se aproximar dela.

Yè Yú não se importava, pois os avós maternos a tratavam bem.

À noite, a tia Liú Méi cozinhava propositalmente refeições muito leves, alegando que os idosos precisavam de dieta leve, mas na verdade sabia que Yè Yú, como a mãe, gostava de comida picante e forte, fazendo aquilo de propósito.

Yè Yú não ligava, comia apenas alguns bocados e voltava para a casa dos avós no andar de baixo.

Os idosos dormiam cedo, mas Yè Yú era coruja e, assistindo séries, já passava das dez horas quando sentiu fome. Silenciosamente, foi até a geladeira, mas só havia frutas. Então, trocou de roupa e desceu para comprar um lanche noturno, aproveitando para pegar alguns petiscos.

O condomínio Xīngyǔ era de classe média, mas com boa localização, sendo uma área escolar. Por isso, quase todas as lojas no térreo eram relacionadas a estudos. Havia um pequeno supermercado, mas não era o que Yè Yú queria.

Após vinte minutos andando, finalmente ela chegou à área central onde a vida noturna começava a fervilhar.

Yè Yú escolheu uma churrascaria com aparência saborosa, pediu uma grande variedade de pratos e sentou-se num canto isolado.

O local estava cheio, mas o dono servia rapidamente. Logo trouxeram uma grande porção de carne bovina e cinco pés de frango, e Yè Yú começou a comer com gosto.

Enquanto se deliciava, ouviu um barulho tumultuado vindo de um beco iluminado atrás dela; parecia que alguém ia brigar.

Ela não só gostava de brigas, mas de assistir a elas. Pegou um pé de frango, levantou-se, pulou um pequeno degrau e sentou-se sem pensar, deu uma mordida e então olhou para o beco.

Assim que ergueu a cabeça, viu o jovem boxeador. Vestia camiseta preta, jeans pretos com várias correntes metálicas penduradas e brincos brilhantes nas orelhas, com mechas azuis em seus cabelos despenteados.

À vontade, ele encostava na parede, com pernas longas que Yè Yú admirava mentalmente, segurava um cigarro na boca e soltava a fumaça de maneira encantadora.

Em sua frente estavam vários jovens com visual mais marginal: um loiro, um de cabelo verde, um ruivo e outro com dreadlocks desarrumados, todos aparentando cerca de vinte anos.

Eles xingavam com palavrões locais enquanto o grupo oposto respondia com insultos igualmente grosseiros, até mesmo usando um bastão dourado que pendia na cintura. A discussão fervia com ofensas coloridas como semáforo.

De repente, um estalo cortante ecoou; Yè Yú mordeu o pé do frango, continuando a observar o perfil perfeito do boxeador com interesse.

Não esperava que o jovem fosse envolvido com a marginalidade. Seu primo mais velho dizia que ele tinha só dezessete anos, que havia abandonado os estudos para se meter em encrenca. Mesmo com a fortuna da família, ele não deveria largar a escola; pelo menos conseguir o diploma, dizia o pai dela, pois a família Yè não podia permitir que seus filhos fossem menos do que universitários.

A cidade à noite era naturalmente animada, mas o som inesperado de alguém mordendo um pé de frango chamou a atenção dos jovens briguentos, que se viraram para olhar Yè Yú.

Sentindo-se um pouco constrangida diante de tantos olhares, ela virou a cabeça para os lados; parecia que ninguém mais estava prestando atenção, pois as pessoas nas mesas vizinhas já haviam saído, as lojas próximas estavam fechadas e o trânsito na rua desviava o foco.

Ela sorriu docemente e disse:

— Continuem!

E continuou a comer o pé de frango, demonstrando que estava ali para assistir ao espetáculo.

— Poxa! — exclamaram os jovens marginalizados.

Um deles, com o bastão dourado, indignado, levantou-se para dar uma lição em Yè Yú, que, no entanto, foi bloqueada por uma longa perna apoiada na parede.

— Se for para brigar, rápido! Amanhã tem aula e ainda tem dever para fazer! — disse uma voz desafiadora.

O jovem do bastão não gostou da afronta.

— Vocês sabem quem é o nosso senhor Hǎo? — disse o loiro, todo cheio de si, como se fosse o invencível da cidade. — Ele é faixa preta nível nove em boxe, imbatível em Róngchéng. Hoje, se não pedir desculpas, vai passar um mês no hospital!

— Ah, para! — respondeu o outro. — Só respeitam você por causa do seu pai. Eu também tenho bons contatos e não tenho medo de você!

O jovem do bastão tentou acertar o boxeador, mas foi interceptado por um golpe de joelho. Seus capangas também entraram na briga, mas foram derrotados rapidamente, nem dando tempo para respirar.

Yè Yú assistia fascinada, enquanto o jovem boxeador dominava a situação com facilidade, quase sem esforço.