Capítulo 10: Cura Imediata

Você é o meu hobby Eu quero dez. 2498 palavras 2026-07-29 16:22:33

Ai Hao saiu, com as mãos nos bolsos, caminhando preguiçosamente em direção à porta da frente. Depois de alguns passos, percebeu que ninguém o seguia e, ao se virar, viu Ye Yu novamente encostada na mesa, com a cabeça apoiada. Então, voltou e bateu levemente na mesa.

— O tio Zhou me mandou trazer seu uniforme escolar, não vai? — perguntou.

— Ah, já vou! — Ye Yu respondeu, finalmente se levantando para seguir Ai Hao.

Assim que os dois saíram da sala de aula, alguns meninos começaram a cochichar. Antes, quando Ai Hao estava de mau humor, eles evitavam provocações, mas agora, com ele longe, começaram a fofocar.

— Com certeza tem coisa aí. Quando o Gordo voltar, vamos mandar ele investigar, essa bomba tem que estourar! — disse um deles.

— Hehe, essa transferida não é nem metade da beleza da nossa líder Liu, só parece mais pura! — comentou Wu Xin Xing, a seguidora de Liu Xiang Xiang, ao ver a expressão irritada da líder.

— Pois é, esse aviãozinho, esse garoto bonito, parece desnutrido, ainda por cima vem da capital, deve ser um pobrezinho — acrescentou Zhou Lü Ying, outra seguidora, bajulando.

Ye Yu não usava roupas de grife, compradas em pequenas lojas comuns de shopping, escolhidas apenas pelo conforto e aparência simples. Não tinha apego a marcas de luxo, a maioria das peças eram nacionais, o que naturalmente a tornava invisível aos olhos dos ricos.

— Mas a foto do registro parecia legal, ao vivo... tsc tsc! — um garoto relembrou e desapontou-se, dizendo que os grandes olhos dela não tinham expressão alguma.

Enquanto isso, Ye Yu mal conseguiu chegar ao primeiro andar, já exausta. Sentia um desconforto estranho na barriga, não queria vomitar nem ir ao banheiro; ficar parada era o melhor, pois qualquer movimento era terrível.

Ao sair do prédio escolar, Ye Yu sentou-se perto do canteiro de flores.

— Está se sentindo mal? — perguntou Ai Hao, que, embora estivesse à frente, sentia a condição dela e já caminhava mais devagar. Mesmo assim, Ye Yu ficou para trás, a uma distância de um lance de escadas.

— Sim — respondeu Ye Yu, assentindo.

— É parente que chegou ou dor de estômago? — indagou Ai Hao.

— Dor de estômago — respondeu ela.

Na verdade, ela queria reclamar, pois não tinha parentes vindo visitá-la, acabara de completar dezesseis anos e já havia consultado um médico. Ainda sem menstruação, o médico recomendou observar por mais seis meses antes de investigar qualquer problema.

— Então fica aqui um pouco — disse Ai Hao, afastando-se apressado em direção à secretaria, que ficava no prédio dos professores, onde também havia a enfermaria. Ele pegou o uniforme e foi até a enfermaria, que estava aberta mesmo nos dias de aula e feriados. Após explicar a situação, o médico preparou uma dose de remédio fitoterápico, morno, com a recomendação de ser tomado em até quinze minutos para não perder o efeito.

Quando Ai Hao voltou, Ye Yu já não estava no canteiro. Prestes a retornar à sala, foi chamada pela voz suave dela.

O sol estava forte, então Ye Yu procurou abrigo em um pequeno pavilhão próximo. Era época de flores de oleandro, e o ar estava perfumado. O pavilhão estava coberto por uma trepadeira amarela e verde, com raios de sol filtrando-se e iluminando o rosto dela, destacando sua pureza e delicadeza.

Ai Hao aproximou-se com o remédio e o uniforme, deixando a roupa de lado e entregando o medicamento a Ye Yu.

— Acabei de pegar na enfermaria, tome enquanto está quente, senão não faz efeito — disse ele.

Ye Yu olhou para o copo, que lembrava chá com leite, com um rótulo manuscrito indicando os ingredientes, temperatura e horário para consumo, tudo com o selo da enfermaria do Colégio 66. Cheirou o remédio, que tinha aquele aroma típico de ervas para estômago, e embora relutante, tomou tudo de uma vez, desejando estar melhor para aproveitar o dia seguinte.

Logo depois, Ai Hao tirou do bolso um pirulito de leite, o famoso "Coelhinho Branco", e o ofereceu.

— Obrigada! — Ye Yu sorriu levemente, sem dizer mais nada. O doce mascarou o gosto amargo do remédio.

— E o uniforme? Serviu bem? — perguntou Ai Hao, entregando a roupa e levando as embalagens vazias para a lixeira.

Ye Yu ficou surpresa com a atitude civilizada do jovem boxeador, que antes amedrontava os colegas. Isso a deixou indecisa sobre se ele era realmente um valentão da escola.

Ela examinou o uniforme: duas peças para o verão e duas para primavera e outono. A camisa era azul clara, com uma gravata fina, a saia plissada e as calças eram azul royal, assim como o casaco, que tinha tons de azul e branco.

Não muito diferente do que ela usava normalmente. Olhou as etiquetas e viu que eram tamanho P, o que a assustou, pois achava que as calças ficariam muito curtas.

— Hum, parece que serve — comentou, levantando-se para conferir. Para sua surpresa, o tamanho P servia perfeitamente, sem calças curtas demais. Ao olhar melhor, viu que na verdade eram tamanho G, o que explicava o ajuste perfeito, embora a cintura estivesse um pouco larga e precisasse ser ajustada. As peças de verão eram de saia e manga curta, as de primavera/outono tinham calças e casaco, e todas as de verão eram P, sem problemas.

— Será que o Colégio 66 deixa escolher tamanhos diferentes para o uniforme? — pensou Ye Yu.

Ai Hao voltou naquele momento.

— Não pode — respondeu ele, calmamente, enquanto jogava algumas pedras na água, fazendo-as quicar.

— Então... — Ye Yu ficou confusa. Ela não havia contado seu tamanho de roupa, como ele sabia que pegou P e G? Ou será que a escola já tinha tudo preparado? Mas ela também não tinha informado altura e peso.

— Tenho influência! — respondeu Ai Hao, terminando de jogar as pedras e batendo as mãos, com um sorriso malandro, olhando fixamente para Ye Yu.

— Hm, seu rosto é mesmo grande! — retrucou ela, internamente revirando os olhos. Ele parecia um galã frio, mas agora estava narcisista. Ela forçou um sorriso sarcástico.

— Alguém já te disse que você sempre acaba matando a conversa? — disse Ye Yu.

Na verdade, a entrega do uniforme pela secretaria era feita de forma humana, permitindo escolher separadamente as peças de cima e de baixo, e Ai Hao só queria brincar e aliviar o clima para quebrar a tensão da solidão. Mas, como sempre, ele acabou sendo pego pela conversa dela. E por que ele precisava aliviar o clima? Será que era obrigação dele?

Ai Hao sentiu que havia tomado o remédio errado naquele dia e, perturbado, ignorou Ye Yu, colocou as mãos nos bolsos e foi embora com elegância.

Logo que Ai Hao saiu, Meng Yancheng apareceu, segurando o mesmo remédio que Ai Hao havia levado.

— Ai Hao não te incomodou, né? — perguntou.

Quando Ye Yu estava sentada no canteiro, Meng Yancheng, que acabara de carregar seus livros, a viu, entregou os materiais para um colega e veio perguntar se ela estava bem. Embora reclamasse que ela não se cuidava, foi atencioso e tentou comprar o remédio na enfermaria, mas foi chamado para buscar algo no escritório, atrasando-o.

— Por que Ai Hao ia me incomodar? — Ye Yu respondeu, perplexa.

— Ai Hao é conhecido como o valentão da escola, de temperamento difícil, bate forte. Fica longe dele na sala, evita confusão, os avós já são velhos demais para isso — alertou Meng Yancheng.